terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

GRES UNIDOS DO JACAREZINHO (RIO DE JANEIRO/RJ)

Jacarezinho de volta à Sapucaí.

O Carnaval 2012 marcou o acesso da Unidos do Jacarezinho aos desfiles da Marquês de Sapucaí. O campeonato do Grupo C veio num desfile belíssimo em homenagem ao compositor Nelson Sargento, desenvolvido pelo carnavalesco Eduardo Gonçalves. Em segundo lugar ficou a Unidos de Vila Rica. Arrastão de Cascadura, Unidos do Cabuçu, Acadêmicos da Abolição, Lins Imperial e Independente de São João de Meriti ficaram nas cinco últimas posições e foram rebaixadas para o Grupo D.
A campeã do Grupo D foi a Unidos de Lucas, com sua bonita homenagem ao circo, num desfile que contou com ótimos desfiles e muitas possibilidades de quem seria o vencedor. O vice-campeonato foi para a Mocidade Unida de Jacarepaguá e foram rebaixadas a Leão de Nova Iguaçu, Unidos do Anil, Unidos de Manguinhos, Vizinha Faladeira e Flor da Mina do Andaraí.
Já no Grupo E, a grande surpresa foi o título da recém-chegada Boca de Siri. A escola de Ramos disputou ponto a ponto com a Chatuba de Mesquita e o título só veio na última nota da apuração, quando ultrapassou a agremiação da Baixada Fluminense. Unidos do Cabral, Imperial de Nova Iguaçu, União de Vaz Lobo, Delírio da Zona Oeste e Paraíso da Alvorada ficaram nas últimas posições e desfilarão em 2013 pela Federação dos Blocos de Enredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário