quinta-feira, 29 de março de 2012

CARNAVAL DE URUGUAIANA/RS

http://ritmocarioca.blogspot.com.br/

Câmara Municipal de Uruguaiana sugere estudo sobre sambódromo

Será encaminhado, pela Câmara Municipal de Uruguaiana, requerimento ao Poder Executivo que solicita a realização de um estudo sobre a construção de área específica para o carnaval fora de época de Uruguaiana. O investimento nesse sambódromo representa a transferência dos valores gastos até então com o aluguel do material necessário para que o evento aconteça, a uma propriedade do município que trará benefícios permanentes à comunidade, de acordo com o vereador Gilberto Risso, autor da proposta.

Os estabelecimentos comerciais e o trânsito na Avenida Presidente Vargas têm sido prejudicados durante a montagem da atual estrutura utilizada para o carnaval já que impede o livre fluxo de pessoas e carros na área. Com a criação do sambódromo estes problemas seriam sanados. Segundo o vereador Rafael Alves, alguns passos já foram dados pelo município com vista a instituir esse projeto, orçado em cerca de 24 milhões de reais.

O valor orçado pode ser obtido através de recursos federais de incentivo, sugere o vereador Kiko Barbará, podendo ser adquiridos por ações do Conselho de Cultura do Município, cuja revitalização a Câmara já sugeriu em diversas ocasiões.

CÂMARA MUNICIPAL DE URUGUAIANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário