sexta-feira, 30 de março de 2012

GRES UNIDOS DA TIJUCA (RIO DE JANEIRO/RJ)

http://www.ahebrasil.com.br/

Tijuca lança projeto social em parceria com escola de samba

`Sambasquete´ visa implementar a prática do basquete para crianças carentes
29/03/2012 15:17 - Atualizado em 29/03/2012 16:23
Por AHE!
RIO
Olivia brinca com menino da comunidade do Borel no lançamento do O Tijuca Tênis Clube em parceria com a Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval de 2012, lançou o projeto social “Sambasquete”, na Comunidade do Borel, nesta quarta-feira. O programa tem como objetivo implementar a prática do basquete para crianças carentes.

- Vamos criar essa escolinha num espaço que era ocioso e que agora servirá para criar futuros talentos para o nosso basquete. Periodicamente uma pessoa ligada ao clube virá observar as crianças e ver quem pode investir ainda mais no esporte – garante o diretor de Projetos Incentivados do Tijuca Tênis Clube, André Sampaio, que coordena o projeto junto ao também diretor Gustavo Martins.

A antiga quadra da Unidos da Tijuca, no pé do Morro, será reformada, e o esporte tomará conta da área, que já sedia aulas de balé, tem uma biblioteca e laboratórios de informática. O piso será trocado por um de tábua corrida, propício à prática de basquete, e duas tabelas serão colocadas em cada uma das extremidades.

- Esse era um sonho antigo de todos os envolvidos no basquete do clube, e vem com apoio de um projeto de captação de recursos públicos para o basquete – explica Andre.

O armador Gege, o ala Jefferson Sobral,  o ala-pivô Casé e o pivô Olivia estiveram no lançamento e chegaram a arriscar alguns passos de balé, mas só geraram risadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário