quinta-feira, 26 de abril de 2012

CAMPOS FOLIA 2012 (CAMPOS DE GOYTACAZES/RJ)

http://suacidade.org/

Campos dos Goytacazes: Campos Folia 2012: intérpretes terão direito a mini-trios

Um dos termos mais controversos do Carnaval é o termo “puxador de samba”, que foi condenado por Jamelão, que preferia ser chamado de intérprete. E em Campos, os puxadores ou intérpretes, que são os que seguram com o “gogó” a passagem da escola ou do bloco pela avenida, terão direito a dois mini-trios para atravessar a pista. Essa será uma das grandes novidades do Campos Folia 2012, o carnaval fora de época de Campos, que começa na sexta-feira (27).
O secretário de Cultura, Orávio de Campos, ressalta que o Carnaval está mais organizado no Governo Rosinha Garotinho. “Já fizemos todas as reuniões possíveis com os presidentes das agremiações e com as Comissões Executiva e Julgadora. Os roteiros já estão prontos, bem como a regra do jogo, que será: as agremiações não poderão deixar espaço no desfiles. E deverão estar na concentração duas horas antes dos desfiles, preparados para entrar na pista. Que ganhe o melhor”, afirmou Orávio de Campos, da organização do Campos Folia 2012.
O Campos Folia 2012 começa na sexta-feira (27) com o desfile da escola de samba Salgueiro, do Rio de Janeiro. Em seguida desfilam os blocos de samba de Campos, na seguinte ordem: Juventude da Baleeira, Castelo do Parque Aurora, Os Psicodélicos, Chuva de Ouro, União Feliz, Caprichosos de Guarus e Unidos do Capão (BRUC).
No sábado, às 19h, desfila o Grupo de Samba Unidos de Todos os Santos. Às 20h, será a vez de outra escola do Rio, a Grande Rio. Após esses desfiles, começará o desfile das escolas de samba de Campos, Madureira do Turfe, Cidade Luz, Onça no Samba, Mocidade Louca, Boi Sapatão e Ururau da Lapa.
No domingo, às 20h, desfila a escola de samba Unidos da Tijuca. A partir das 21h, desfilam as escolas de samba de Campos, Tradição Alvi-Anil, Império da Baixada, Amigos da Farra, União da Esperança e Ás de Ouro.
Postado por: Álvaro Sardinha
Campos Folia 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário