sexta-feira, 27 de abril de 2012

LUTO NO JORNALISMO GAÚCHO

http://zerohora.clicrbs.com.br/

Repórter e cinegrafista morrem em acidente grave em Farroupilha

Vítimas faziam parte de uma equipe de jornalistas que iria acompanhar uma operação policial


Repórter e cinegrafista morrem em acidente grave em Farroupilha Ricardo Wolffenbüttel/Agência RBS
Acidente aconteceu no local conhecido como "curva da morte", na ERS-122Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agência RBS
Um repórter e um cinegrafista morreram em um acidente na ERS-122, em Farroupilha, na Serra, por volta das 6h de hoje. O acidente, que envolveu três carros com jornalistas que iriam cobrir uma operação do Deic, três viaturas policiais e um caminhão carregado com laranjas, deixou ainda pessoas presas nas ferragens. Pelo menos sete ficaram feridos, mas sem gravidade. 

Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar de Farroupilha, os dois mortos no acidente eram profissionais da Rede Bandeirantes de Televisão e estavam no carro da emissora. Eles foram identificados como o repórter Enildo Paulo Pereira, o "Paulão", e o cinegrafista Ezequiel Barbosa. 

Leia mais sobre a tragédia em site especial.
Estão entre os feridos o fotógrafo Marcelo Oliveira, o repórter Eduardo Torres e o motorista Anderson Samuel Belmonte Alves, todos do jornal Diário Gaúcho, além do repórter Cid Martins e do motorista Lúcio Pereira de Moraes, ambos da Rádio Gaúcha. Os feridos foram atendidos em hospitais de Farroupilha e Bom Princípio.

A colisão provocou interrupção total nos dois sentidos na altura do km 47 da rodovia conhecido como "curva da morte". Por volta das 9h30min, ainda não havia previsão para liberar o trecho. Equipes foram até o local para retirar óleo e laranjas que ficaram espalhadas na pista. A perícia também foi chamada. Os corpos já foram removidos.

Conforme a polícia, o caminhão teria invadido a pista contrária e atingido os outros veículos. O motorista do caminhão, João José de Araújo, foi submetido ao teste do bafômetro, que não apontou consumo de bebida alcoólica. Ferido, ele foi levado para um hospital e, depois, seria encaminhado para prestar esclarecimentos à polícia. Ele disse que os freios do veículo falharam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário