sexta-feira, 27 de abril de 2012

GRES ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA (RIO DE JANEIRO/RJ)

http://www.sidneyrezende.com/

Oposição da Mangueira inicia ações contra a chapa de Ivo

Redação SRZD | Carnaval | 27/04/2012 17h57
Os minutos são precisos nesta sexta-feira, 27 de abril. Com a eleição (e possível aclamação do atual presidente Ivo Meirelles) que acontecerá neste sábado, as chapas 'Raízes da Mangueira', do Percival Pires, e 'Levanta Mangueira', de Raymundo Castro, agem na Justiça para terem o seu direito de concorrer nas eleições presidenciais de 2012. O SRZD-Carnaval está acompanhando o processo.
Na terça-feira, a comissão eleitoral integrada por Luiz André Vasserstein, Paulo Frederico e Armando Barros declarou que as chapas estariam impugnadas por apresentar alterações que não cumpriam o estatuto social da escola. De acordo com o documento divulgado pela assessoria de imprensa da escola, a chapa do Perci apresentou 41 nomes, em vez de 42; membros inadimplentes de acordo com o quadro social; pessoas descritas como sócias,mas ,na verdade, não eram e o que mais 'pesou', segundo o documento, a não apresentação das assinaturas e das qualificações das mesmas das pessoas que faziam parte do Conselho Deliberativo e Fiscal.
No caso da chapa Levanta Mangueira, a alteração do principal candidato à presidente (Marcos de Oliveira foi substituído por Raymundo de Castro) fez com que o último não foi protocolado no primeiro requerimento para oficializar a chapa. Como também a troca de 20 integrantes e a entrega dos documentos um minutos após o prazo ser encerrado, às 17h01. Com isso, só ficou a chapa 'Acima de Tudo', do atual presidente, a única apta a continuar no processo eleitoral.
Sendo assim, as duas chapas começaram a se mexer. Em primeiro, membros da chapa 'Raízes...' estenderam faixas escrita "Fora, Ivo" nas entradas da comunidade durante a semana. Depois, a chapa 'Levanta...' lançou um abaixo-assinado na internet para recolher assinaturas contra a desimpugnação. Na noite desta sexta, esta também pretende reunir seus torcedores e sócios para uma plenária. Sem contar, que neste exato momento, as duas estão em cartório apresentando representações jurídicas em 4 frentes. Na manhã deste sábado, no dia da eleição,que também é aniversário da escola, as duas prometem se juntar em frente à quadra e protestarem contra o não direito de concorrer numa grande manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário