sexta-feira, 27 de abril de 2012

CARNAVAL PAULISTANO

http://www.sidneyrezende.com/

Diretoria da Uesp não reconhece nova associação

Redação SRZD | Carnaval/SP | 25/04/2012 11h57
Foto: DivulgaçãoApós ser divulgado através do SRZD-Carnaval/SP, o surgimento de uma nova associação no samba paulistano, a diretoria da União das Escolas de Samba Paulistanas, emitiu nota oficial sobre o assunto em sua página oficial em um site de relacionamentos na internet.
Em reunião realizada na última sexta-feira, dia 20 de abril e com a presença de dirigentes da SPTuris e do presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira, foi anunciada a fundação da Associação Independente Carnaval São Paulo, a Aicasp.
Formada pelas escolas de samba Uirapuru da Mooca, Mocidade Unida da Mooca, Barroca Zona Sul, Prova de Fogo e São Lucas, entidades buscam maior autonomia, otimização de recursos e transparência em todas as questões ligadas ao desfile do grupo 1, considerada a terceira divisão do samba paulistano.
Confira a nota oficial da Uesp sobre o assunto
Nota Oficial da Presidência
A cerca das informações veiculadas a imprensa, o que temos a informar é que ostrabalhos na Matriz do Samba e de suas 56 entidades filiadas é que todas permanecem em nossa constituição. Sobre cinco entidades terem comunicado que pertencem a uma "nova" entidade, a verdade é que oficialmente fazem parte da União das Escolas de Samba Paulistanas.
A Uesp representa e organiza plenamente os desfiles do grupo I, II, III, IV e blocos especiais. A São Paulo Turismo fez seu papel democrático que é atender todos o dirigentes do samba como várias vezes recebeu dirigentes da Uesp ou outras entidades.   As escolas que fazem parte dessa "nova" entidade tentaram em vão mudar o resultado do último Carnaval, mas nós não permitimos, respondendo a todas as agressões que covardemente tentaram nos impor.
A diretoria da Uesp está legitimada em um documento apresentado a São Paulo Turismo assinado por todas as nossas filiadas e já está trabalhando para o próximo Carnaval com a aprovação do regulamento e a definição do processo dos sorteios.
Já fizemos duas reuniões com a São Paulo Turismo e já temos mais uma série de reuniões marcadas.
A Uesp através de suas filiadas e da organização do concurso continuará mantendo relações com o grupo de acesso e o especial seja com quem estiver na presidência, gostando ou não da Uesp e quem estiver a sua frente.
Continuaremos a trabalhar para o crescimento do carnaval com transparência e decência. Um abraço a todos.
A Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário