domingo, 27 de maio de 2012

GRES MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL (RIO DE JANEIRO/RJ)

http://www.botequimdosamba.com.br/

PRESIDENTE PROMETE UMA NOVA ERA PARA A MOCIDADE

Mocidade: Presidente promete nova era com inauguração de quadra
Avenida Brasil, 31.156, Padre Miguel. Esse é o endereço da nova quadra da Mocidade Independente, escola que já foi cinco vezes campeã do Carnaval. Aberto neste sábado com grande festa o espaço, que tem capacidade para receber oito mil pessoas, inaugura um novo capítulo na história da verde e branco da Zona Oeste. "A Mocidade vai iniciar uma nova era. A nova quadra vai mudar nossa realidade. Todas as escolas têm que avançar e nós estamos fazendo isso", comemorou o presidente da agremiação Paulo Vianna. A cerimônia contou com as presenças do presidente da Liesa, Jorge Castanheira, do prefeito Eduardo Paes, além de diversos deputados estaduais e vereadores.
Portelense assumido, o prefeito ressaltou a importância da Mocidade para o Carnaval e disse que a obra representará um novo "espaço de lazer para a Zona Oeste". "A Mocidade ultrapassou fronteiras e hoje tem lugar no coração de cariocas de todos os bairros", destacou Paes depois de entoar sambas históricos como "Salve a Mocidade" e "Vira, virou, A Mocidade chegou". Em seguida, conferiu a apresentação das baianas comandadas por Tia Nilda, passistas e do casal de mestre-sala Feliciano e Squel.
Orçada em aproximadamente R$ 9 milhões - que foram bancados pela Prefeitura -, a nova quadra conta com estacionamento, bilheteria, bares, cabine de som e luz, dois camarotes presidenciais e 14 camarotes para o público, além de elevadores para pessoas com necessidades especiais e rampas para cadeirantes. A área contruída é de 3.667m². O entorno ainda está inacabado, mas a previsão é que dentro de dois meses, a escola já possa realizar suas atividades no local. Grandes shows com artistas populares estão na programação.
Antiga quadra abrigará projetos sociais
Localizada ao lado da Vila Vintém, na Rua Coronel Tamarino, a antiga quadra passará a abrigar projetos sociais da Prefeitura. "Nosso objetivo é já oferecer serviços a partir de julho", disse Rodrigo Bethlem, secretário municipal de Assistência Social. Para Paulo Vianna, a nova sede vai renovar o público frequentador. "Muita gente já não ia mais à escola por causa da violência. Isso prejudicou bastante a Mocidade e agora queremos receber pessoas de todos os lugares. Escolas que saíram da proximidade de favelas já foram campeãs como Unidos da Tijuca e Salgueiro. Esse é o nosso objetivo", explicou.
Para o Carnaval 2013, a diretoria pretende colocar ar condicionado na quadra e construir um estacionamento para dois mil carros no terreno ao lado. A criação de uma Vila Olímpica na área também está nos planos. Perguntado sobre as negociações de patrocínio para o enredo sobre o Rock in Rio, Paulo Vianna afirmou que a parceria prevê uma verba para o desenvolvimento do desfile, no entanto, se recusou a falar em valores. "Os organizadores do festival querem um desfile com toques de modernidade e isso demanda dinheiro. Vai haver patrocínio, mas ainda estamos negociando", informou.
Nova rainha poderá ser da comunidade
O dia era para marcar a abertura da nova sede, mas acabou também servindo para despedida. A rainha de bateria Antonia Fontenelle, que ficou apenas um ano no posto, anunciou sua saída. "Foram dois meses e meio de convívio com a comunidade e posso dizer que foi a maior emoção da minha vida ser rainha. A Mocidade ficará na minha história. Torrei porrada, mas tenho certeza de que não dececpionei. Saio de cabeça erguida", desabafou a atriz, que é mulher do diretor Marcos Paulo.
Bastante emocionada, Fontenelle fez um discurso para a comunidade e disse que sua saída se deve por motivos profissionais, já que está trabalhando na produção de um novo filme e, com isso, não poderia participar dos ensaios. No fim, agradeceu o carinho e sugeriu ao presidente que a próxima rainha seja escolhida entre mulheres da própria agremiação. A ideia foi bem recebida e a Mocidade já pensa em ter uma rainha "feita em casa".
Sem vencer desde 1996, a Mocidade agora tem uma quadra de verdade: gigantesca, moderna e de fácil acesso, uma vez que dezenas de linhas de ônibus e vans passam pelo local. O som funcionou, mas ainda pode melhorar um pouco. Quem ficou no lado oposto ao palco não conseguiu ouvir claramente os sambas. As grandes janelas também uma boa impressão, no entanto o sistema de ventilação precisará ser ampliado. Outro cuidado que a escola precisará ter e em relação ao trânsito da Avenida Brasil. Devido ao grande número de carros estacionados em frente à quadra para a inauguração, houve engarrafamento na via. Espera-se, contudo, que o fato não se repita e vire rotina. Nada que não possa ser resolvido.
Fonte: O Dia na Folia

Nenhum comentário:

Postar um comentário