sexta-feira, 25 de maio de 2012

SBCC IMPÉRIO DA ZONA NORTE (PORTO ALEGRE/RS)

http://ritmocarioca.blogspot.com.br/

Capacitação profissional para mulheres: SPM e Sempre Mulher firmam parceria com escola de samba

A secretária de Políticas para as Mulheres do RS (SPM/RS), Márcia Santana, reuniu-se nesta segunda-feira (21) com a presidenta da ONG Sempre Mulher, Vera Cintra, e representantes da instituição, para definir o espaço onde serão desenvolvidas as ações do projeto de capacitação profissional às adolescentes e mulheres das comunidades envolvidas.
O presidente da Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, Antônio Ademir Moraes (Urso), presente na reunião de trabalho, abriu as portas dos barracões da escola de samba Império da Zona Norte, localizado Complexo Cultural Porto Seco, para a realização das atividades, que envolvem cursos de capacitação e oficinas voltados a geração de renda.
No encontro, a secretária Márcia Santana ainda fortificou a parceria da SPM/RS através do projeto "Cimento e Batom", a ser desenvolvido no bairro Sarandi, estendendo também a possibilidade de qualificação de mão-de-obra feminina nas comunidades vizinhas.
Na próxima terça-feira (29), a Sempre Mulher e a SPM/RS, terão outra reunião de trabalho, no barracão da Império da Zona Norte, para conhecer o espaço e oficializar a parceria. A diretoria das escolas de samba da Império da Zona Norte, União da Vila IAPI e Embaixadores do Ritmo estarão presentes.
A ONG Sempre Mulher presta serviços de atendimento, acolhimento, informação e apoio às mulheres em seus diferentes graus de vulnerabilidade, no bairro Sarandi.

FONTE: Secretaria de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário