quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CARNAVAL DE NITERÓI RJ

http://nacadencia.blogspot.com.br/

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Carnaval de Niterói começa a ser planejado

União da Engenhoca em 2012 ( foto Ségio Gomes | Uesbcn)
Faltando pouco mais de dois meses para o carnaval 2013, a diretoria-executiva da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) os representantes das 38 agremiações filiadas começaram a discutir a preparação para os desfiles que mais uma vez acontecerão na Rua da Conceição nos dias 9, 10, 11 e 12 de fevereiro.
Na última terça-feira, 27 de novembro, os dirigentes das agremiações receberam cópias do regulamento para analisá-los durante as duas próximas plenárias. Na terça-feira, 4 de dezembro, a reunião será entre as escolas do Grupo Principal e Acesso e na quinta-feira, 6, serão discutidos os regulamentos do Grupo Especial de Enredo. "Com apoio das autoridades, conseguiremos, mais uma vez, um desfile digno a população, que tem prestigiado em grande número a nossa festa", afirmou Ito Machado, atual presidente da Uesbcn.
Transição – Com a mudança de governo na cidade, as discussões sobre o carnaval atrasaram. Apenas na semana passada as equipes de transição da Prefeitura mencionaram o tema. Os representantes da Uesbcn já entregaram, cópias do plano de desfiles para os membros do grupo de transição designado pelo prefeito eleito Rodrigo Neves.
Durante a campanha Rodrigo prometeu investir no carnaval
Promessa – Durante a campanha, o prefeito eleito se encontrou com os sambistas da cidade na quadra do Acadêmicos do Cubango e prometeu dar continuidade ao trabalho de revitalização do Carnaval. “Vou manter para o próximo carnaval o mesmo valor destinado em 2012, mas em 2014 a verba será triplicada”, disse na época o então candidato. Na mesma reunião Rodrigo informou que iria destinar verbas para as agremiações durante todo o ano. “Não vou limitar os recursos apenas para os desfiles. Quero transformar as quadras das escolas em verdadeiras usinas culturais e profissionais. Para isso vou criar um plano estratégico em conjunto com a Secretaria de Cultura e a Neltur”, assumiu.
Alegria da Zona Norte já definiu seu hino para 2013
Preparação – Mesmo com o atraso na definição dos desfiles, várias agremiações estão se preparando, com recursos próprios, para a festa na rua da Conceição, onde o desfile ocorrerá pelo oitavo ano consecutivo. A maioria já definiu enredo, muitas estão em processo de escolha de samba enredo. Duas delas, Alegria da Zona Norte e Independente do Boaçu já definiram seus hinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário