quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CARNAVAL DE VITÓRIA ES

http://ritmocarioca.blogspot.com.br

Escolas de Samba de Vitória "se viram nos 30" para atrair público a ensaios

Bateria itinerante, ensaios em boate, DJs nos intervalos. Essas são algumas das alternativas encontradas pelas escolas de samba para atrair o público para seus ensaios. Faltando pouco mais de dois meses para os desfiles, a Lei Seca, o Disque-Silêncio e o tempo ruim têm espantado o público das quadras.
A Novo Império optou por levar sua premiada bateria para tocar nos mais variados locais. Morro dos Alagoanos e Caratoíra, ambos em Vitória, foram alguns deles. E os ensaios de todo domingo estão mantidos.
Na Unidos da Piedade, a venda de bebida – algo nunca feito em seus ensaios de rua – foi um dos caminhos encontrados. O evento acontece todas as sextas e todos os domingos, no final da Rua Sete, Centro de Vitória.
Samba na Boate
Na São Torquato, o foco também é o bar da quadra. É dele que a direção espera retirar o lucro, já que os ensaios passaram a ter entrada franca. "Tivemos que abrir as portas. A situação não está fácil para ninguém", diz o presidente, Betinho Nascimento.
Todas as quartas-feiras de dezembro, a Tradição Serrana pretende fazer ensaios na danceteria A Fábrica, em Laranjeiras, Serra. O primeiro evento está marcado para o dia 1º, com escolha da rainha de bateria da escola.
Parceria com outras escolas foi a solução encontrada pelo presidente da Andaraí, Marco Machado. A agremiação tem aberto as portas sempre ao lado de uma escola convidada.
Na Boa Vista, cada ensaio será como show. A ideia é promover um evento com atração nacional ou grandes lançamentos, toda semana. Já a Mocidade Unida da Glória (MUG) recheia os intervalos dos ensaios com DJs e promove o Cartão Fidelidade Mocidade. Com ele é possível pagar um valor fixo, e com desconto, por fantasias e entrada em ensaios.
A Boa Vista vai reunir na sexta-feira os principais intérpretes do Estado. Entre as atrações estão Ricardinho Oliveira, da São Torquato; Danilo César, da Pega no Samba; e Thiago Brito, da MUG. A festa será às 22h, na quadra da escola, em Itaquari. Entrada antecipada a R$ 10.
Conheça algumas novidades
Jucutuquara
Farramóvel
Um ônibus faz o transporte (de ida e volta) de hóspedes dos hotéis da Capital até a quadra. A escola também pretende adotar o cartão fidelidade. Quem for a dez ensaios ganha uma fantasia
MUG
Fidelidade
Já faz uso do cartão fidelidade, que vale desconto em fantasia e na entrada dos eventos. A escola também apresenta shows de DJs e de academias de dança nos intervalos dos ensaios
Novo Império
Bateria itinerante
Faz apresentações por outros bairros da cidade
Tradição Serrana
Samba na boate
Fará eventos às quartas, na danceteria A Fábrica
Piedade
Venda de bebida
Pela primeira vez, vende bebida também em
seus ensaios de rua
São Torquato
Entrada franca
O foco é obter lucro no bar
Ônibus já leva folião de graça
Os hóspedes de alguns dos principais hotéis de Vitória terão a opção de ir ao ensaio da Unidos de Jucutuquara, no Clube Anchietinha, em um ônibus especial. Trata-se do "Farramóvel", que já circulou no último domingo buscando turistas dos hotéis de Jardim Camburi, Praia do Canto e Enseada do Suá.
O coletivo passa pelo circuito de hotéis da orla até a quadra da escola, em Jucutuquara, retornando pelo mesmo caminho no final do ensaio. Ao todo, 53 passageiros poderão ser levados.
A iniciativa partiu dos líderes do bloco Farra do Boi. A primeira viagem foi possível com o apoio de empresários. Agora, o grupo quer uma parceria com a escola. "A ideia é que não haja custo para os hóspedes. Vamos propor um acordo com a escola ou tentar um patrocínio para manter o projeto até o carnaval", disse o fundador do bloco, Hudson Ruela.
Mestre Ditão, presidente da Jucutuquara, apontou que a escola vai avaliar o projeto para ver se há viabilidade financeira para custeá-lo. "Temos que somar os prós e os contras para ver se é possível."

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário