segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

BLOCO CARMELITAS (RIO DE JANEIRO/RJ)

http://www.carnavalcarioca.net/

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
000195 carmelitas
Foto: Divulgação
Com a ideia de propagar o uso de fantasias, ressaltando que a mesma não é uma obra de arte para ser colocada na parede e sim serem vestidas para dançar, o bloco Carmelitas fará oficinas gratuitas sobre Parangolé, uma criação do artista brasileiro Hélio Oiticica que ele chamava de “antiarte por excelência” e uma pintura viva e ambulante. O Parangolé é uma espécie de capa (ou bandeira, estandarte ou tenda), que só mostra plenamente seus tons, cores, formas e texturas a partir dos movimentos de alguém que o vista.
Na segunda-feira (28), acontece a aula inaugural, das 16h às 18h, com participação do Jorge Salomão, que falará um pouco sobre o trabalho do seu amigo Oiticica. O projeto segue até sexta-feira, 1º de fevereiro, sob a coordenação de um dos diretores do Carmelitas e carnavalesco, Jorge Crespo, também das 16h às 18h. A oficina acontece no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, que fica na Rua Murtinho Nobre – 169 – Santa Teresa.
- “Não adianta vestir uma fantasia se você não pular, curtir e entrar no clima. O projeto tem o objetivo de explicar o que é e como se faz um Parangolé, resgatando assim tradições importantes da nossa cultura. Queremos promover um encontro de buscas e participação. Jovens e adultos que tiverem interesse levem apenas uma tesoura e disposição, pois o bloco Carmelitas arcará com todo o material”, explicou Alvanísio, diretor do Carmelitas.
As inscrições podem ser feitas no próprio Parque das Ruínas. Mais informações através do telefone (21) 2215-0621.

Nenhum comentário:

Postar um comentário