segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

GRESE IMPÉRIO DA TIJUCA (RIO DE JANEIRO;RJ)

http://www.carnavalcarioca.net/

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
000204 imperio da tijuca
Foto: Rodrigo Borges
Na reta final para o desfile do sábado de carnaval, o G.R.E.S.E. Império da Tijuca fez seu último ensaio de rua no início da noite deste domingo (27). A agremiação do morro da Formiga levou mais de 1.300 componentes, que desfilaram ao som do hino escolhido para o enredo “Negra, Pérola Mulher”, de autoria dos compositores dos autores Samir Trindade, Serginho Aguiar, Tião Pinheiro, F. Araújo e Alexandre Moreira. Passistas, baianas, alas de comunidade, os casais de mestre-sala e porta-bandeira, Jaçanã e Peixinho e Bárbara Falcão e Marcio Levi, embalados pela bateria Sinfonia Imperial, de mestre Capoeira e a voz forte de Pixulé, atraindo assim a atenção de muitos foliões e curiosos.
Observando o aprimoramento da evolução e canto dos componentes, o diretor de carnaval Thiago Monteiro mostra-se bastante motivado com a resposta positiva da comunidade durante o treinamento. Ele, que ingressou no meio do ano passado na escola, está confiante e acredita no potencial dos componentes da verde e branco para a conquista do tão sonhado campeonato:
- “Eu achei este nosso ensaio excelente, a comunidade está cantando muito o samba, a escola está pronta e isto me deixa muito confiante para a nossa conquista do título da Série A. Estamos fazendo um grande trabalho para que nosso sonho vire realidade”.
O Império da Tijuca será a sétima agremiação a desfilar no sábado de carnaval, 9 de fevereiro, pela Série “A” da LIERJ. O enredo “Negra, Pérola Mulher” é desenvolvido pelo carnavalesco Júnior Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário