segunda-feira, 27 de junho de 2011

SRC UNIDOS DA COLONINHA (FLORIANÓPOLIS/SC)

Coloninha é tema de documentário em Itajaí

"Dos bastidores à avenida - o carnaval de uma comunidade guerreira", odocumentário produzido pela formanda de Jornalismo Camila Purim, que tem como tema a escola de samba Unidos da Coloninha, será apresentado no próximo dia 1º de julho em Itajaí. O vídeo é o resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da estudante que passou pouco mais de um ano pesquisando sobre a escola.
Camila acompanhou de perto os ensaios, as festas, o Carnaval 2011 e as histórias que envolvem a escola do continente nos últimos meses. Registrou tudo, entrevistou 28 pessoas que fazem ou fizeram história na agremiação e agora se prepara para defender seu trabalho na faculdade. 
De acordo com Camila, o documentário foi produzido com o intuito de compreender o universo e verificar a existência do samba e do carnaval de Santa Catarina. Acompanhar os bastidores, a preparação da “Sociedade Recreativa e Cultural Unidos da Coloninha” e o desfile para o carnaval 2011. A intenção é contribuir para o desenvolvimento cultural do estado, bem como apresentar um fragmento do carnaval de Santa Catarina, visto que em terras Catarinas não há nada, em vídeo, que retrate o carnaval e tudo que gira em torno dele e, neste caso, da escola “Coloninha”, a não ser as coberturas factuais do evento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário