sexta-feira, 17 de junho de 2011

GRES INDEPENDENTES DE SÃO TORQUATO (VILA VELHA/ES)

A Escola de Samba Independentes de São Torquato já tem enredo para o carnaval de 2012, será uma bela homenagem à carnavalesca super campeã do Carnaval Carioca Rosa Magalhães. Com o título de: "Simplesmente Rosa", o tema será elaborado mostrando os grandes desfiles e o estilo marcante de Rosa Magalhães que encanta o Sambódromo do Rio de Janeiro.
A idéia e criação do Enredo é do artista Galileu Santos, que já fez parte do Carnaval Capixaba, auxiliando o carnavalesco Paulo Balbino na Andaraí e na Unidos da Piedade. Galileu também será o carnavalesco da São Torquato e para finalizar o enredo teve reuniões com a própria Rosa Magalhães que autorizou o enredo e ainda deu dicas sobre a setorização.
"A ideia é levar para a avenida a força de uma mulher figurinista, professora, mas uma mulher como qualquer outra. A mulher hoje em dia está muito em evidência. Então o nosso desfile se divide em três: carnaval, Rosa Magalhães e flores", resume empolgado o carnavalesco Galileu Santos
Galileu que mora no Rio de Janeiro, estará a partir do dia 25 deste mês na São Torquato e os foliões da escola já poderão acompanhar os trabalhos do novo carnavalesco na quadra ou no barracão da escola.
Campeonatos da Rosa Magalhães no Rio de Janeiro:
1982 - Império Serrano - "Bumbum Praticumbum Prugurundum"
1994 - Imperatriz Leopoldinense - "Catarina de Médicis na corte dos Tupinambôs e Tabajeres"
1995 - Imperatriz Leopoldinense - "Mais vale um jegue que me carregue que um camelo que me derrube, lá no Ceará"
1999 - Imperatriz Leopoldinense - "Brasil mostra a sua cara em… Theatrum Rerum Naturalium Brasilie"
2000 - Imperatriz Leopoldinense - "Quem descobriu o Brasil foi seu Cabral, no dia 22 de abril, dois meses depois do carnaval"
2001 - Imperatriz Leopoldinense - "Cana-caiana, cana roxa, cana fita, cana preta, amarela, pernambuco… Quero vê descê o suco, na pancada do ganzá"

Rosa Magalhães - Homenageada no Enredo 2012 da São Torquato

Nenhum comentário:

Postar um comentário