Maratona das finais de samba em Niterói começou na sexta-feira, 16, nas quadras do Bafo do Tigre e da União da Engenhoca, ambas do grupo de acesso. No sábado foi a vez da representante do grupo principal, a azul e branco do Morro da Chácara, GRES Grupo dos XV. Já o Garra de Ouro, outra escola do grupo de acesso, definiu seu samba do domingo, 18, em sua quadra do Largo da Batalha.
|
União da Engenhoca |
União da Engenhoca – Passava das três da manhã quando o presidente da agremiação Anderson Canela anunciou o samba da parceria Fabio Caetano, Fabrício Coelho, Rominho e Loloi como o grande campeão. Para o presidente Canela os refrões empolgantes foram determinantes para a escolha do samba. “O samba é leve com refrões de impacto, mas vou propor aos compositores uma mudança na ultima estrofe antes da entrada do refrão do meio. Até a semana que vem entramos em estúdio para gravarmos nosso hino”, declarou Canela.
|
Bafo do Tigre |
Bafo do Tigre – Também na sexta-feira, o amarelo e preto do presidente Rogerão, definiu seu hino para 2012. Cinco sambas participaram da disputa final, mas o vitorioso da noite o composto por Emerson Carmo, Juliana e parceiros que proporcionou uma grande festa na quadra do Clube Canto do Rio. A obra vai representar na avenida o enredo “Linda melodia, linda poesia. Nos seus 50 anos o Bafo do Tigre canta os poetas da folia, do carnavalesco Beto Reis.
|
Luiz Maluquinho |
Grupo dos XV – Quatro sambas se apresentaram na quadra da Rua Dr. Celestino, no último sábado, 17, mas o grande campeão da noite foi o samba dos compositores Luiz Malukinho, Adão, Fabiano, Jorge Demolidor e Rogério do Caniço. Entre os parceiros, Malukinho, que também foi o vencedor de 2011 e Jorge Demolidor, tradicional puxador niteroiense.
|
Xororó. Nem Mocidade e Gegê |
Garra de Ouro – No domingo foi a vez da vermelho-e-ouro do Largo da Batalha. Nem a forte chuva que caiu em Niterói durante a noite afastou os componentes e comunidade da Garanta do Viradouro que compareceram em bom número com bolas, bandeiras e fogos, para torcerem pelos seus sambas favoritos. Duas obras participaram da disputa, e a diretoria optou pela junção. “Foi uma decisão em consenso de toda a diretoria com aprovação de nosso carnavalesco Amaro Sérgio”, esclareceu o presidente da agremiação Sidiclei. Dessa forma os compositores Xororó, Didi, Ivy, Marcinho Simpatia e Gegê Fernandes (1º samba a se apresentar) e Bichinho, Edilson Andrade, Gaguinho, e Roberto da Garganta, assinam a composição que representará em 2012 o enredo “Dourado, a cor do desejo”, do carnavalesco Amaro Sérgio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário