quarta-feira, 2 de maio de 2012

GRES ACADÊMICOS DO GRANDE RIO (DUQUE DE CAXIAS/RJ)

http://tonhaomoura.blogspot.com.br/

Grande Rio quer acabar com alas comerciais

 A Acadêmicos do Grande Rio, quinta colocada no Carnaval 2012, decidiu reduzir o número de alas comerciais para ajudar a escola a entrar na Avenida de forma mais compacta e alcançar o título de campeã no próximo ano. Para o desfile de 2013, apenas fantasias de quatro alas serão postas à venda, como explica o recém-empossado presidente da tricolor de Caxias, Edson Alexandre.
"Nossa meta é acabar com todas as alas comerciais. Ano passado, desfilamos com oito, e agora reduzimos à metade. A escola gostaria de ter feito isso há mais tempo, mas a Grande Rio é relativamente nova, foi fundada há 24 anos, então houve todo um processo de evolução e de aceitação total na comunidade de Duque de Caxias e de toda a Baixada Fluminense, até que conseguisse o número necessário de componentes para o desfile", explica o presidente. Ainda segundo Edson, a Grande Rio veio do terceiro grupo e foi ganhando a confiança e, assim, conseguindo atrair foliões. "Por isso, estamos fazendo essa limpeza gradativa, que certamente nos trará bons resultados", afirma.
 No último desfile, a Grande Rio perdeu pontos no quesito harmonia tendo como justificativa para a penalização a ausência de canto dos componentes das alas. Segundo o diretor de carnaval da agremiação, Tavinho Novello, das nove alas citadas por um jurado como responsáveis por comprometer o quesito, sete eram comerciais.
"Um jurado nos deu 9,6 e apontou essas nove alas como as que tiveram problemas no canto. Duas eram da comunidade, sendo uma delas coreografada, e todas as outras eram comerciais. Trabalhamos tanto com a comunidade para conquistar o melhor resultado, então é inadmissível levarmos um 9,6 por esse motivo. Muitos dos componentes dessas alas comerciais são turistas, que inclusive são muito bem-vindos, e precisam apenas ser melhor distribuídos nas alas, justamente para não comprometer o nosso desfile", pondera. "Entrar na avenida sem cantar não pode acontecer. E vamos batalhar para melhorar isso", promete Tavinho, que assina a direção de carnaval da tricolor com Milton Perácio.
 As alas comerciais cortadas são a Tuiuiú, Raízes, Chega Mais e Paulo 10. A Grande Rio ainda não definiu o enredo de 2013.
fonte: o dia na folia

Nenhum comentário:

Postar um comentário