quarta-feira, 23 de maio de 2012

GRES AMIGOS DO CARAMURU (FLORIANÓPOLIS/SC)

http://naavenida.com.br/

Exclusivo – Presidente do Caramuru Eli Lopes fala ao Blog Na Avenida.

Eli Lopes, presidente da Escola de Samba Amigos do Caramuru fala sobre a reunião da Liga das Escolas de Samba que definiu a ordem dos desfiles de 2013 e aprovaram por unanimidade que a Escola Gres Caramuru não desfilará no desfile oficial do Grupo Principal.
Recebendo em sua casa a equipe do Blog Na Avenida, Eli Lopes disse estar surpreso com as informações postadas sobre a não participação do Caramuru no desfile do Grupo Especial. Segundo Eli, o Secretário Vinicius Lummertz garantiu que a Escola Gres Caramuru, campeã do Grupo de Acesso de 2012 abrirá os desfiles de 2013 antecedendo assim a Escola Consulado do Samba. A Escola Trará para a avenida o enredo sobre São Jorge, e que prepara um grande desfile digno de competição entre as demais agremiações contento 2 mil componentes, 3 carros alegóricos e 1 tripé. Quanto a equipe que fará parte da diretoria e que manterá os trabalhos para 2013, Eli diz não ter fechado nomes ainda, porém garante a presença do Carnavalesco Paulinho Trindade que já apresentou o primeiro desfile da escola, dando o campeonato sendo a primeira escola do grupo de acesso a ter o titulo em Florianópolis.
Paulinho Trindade e Eli Lopes
Perguntamos ao Presidente Eli Lopes: Em sua opinião, oque faz a Liga ter tal atitude com a GRES Caramuru?
Eli Lopes respondeu que não entende tal atitude da Liga. Diz ainda ter cumprido todos os requisitos solicitados pela Liga para a aceitação do Caramuru como Escola, e que não entende tamanha preocupação de alguns presidentes com sua escola. Eli comentou ainda que tem presidente de outra agremiação cuidando mais da vida do Caramuru que de sua própria escola. Disse ainda ficar surpreso com tamanha preocupação das outras agremiações com Caramuru. “Só quero desfilar, apresentar nosso trabalho, mostrar que temos força, respeito em nossa comunidade, vamos mostrar que viemos para ficar” disse Eli.
Perguntado quanto a questão financeira da Escola; Eli disse:
“Mesmo com todas as dificuldades de repasses, com atrasos e valores que não foram cumpridos pelo Governo do Estado, fizemos um bom carnaval. Gastamos em média 500 mil reais, e que hoje a nossa divida é de 80 mil. Porém estamos trabalhando, fazendo eventos para quitar as dividas. Queremos para o próximo desfile fazer um carnaval bonito, porém com pé no chão para não formar mais dividas. Contamos sim com o mesmo valor a ser repassados para as demais agremiações do Grupo Principal, pois somos um deles. Estamos planejando nosso carnaval para concorrer com eles e não para voltar para o grupo de acesso. Queremos crescer!”
Questionado quanto  a divergência de informações entre Liga e Prefeitura, Eli Lopes disse que:
“Acredito que quando sentarmos todos na mesma mesa, a situação será resolvida. Somos a favor do carnaval, do grupo de acesso e da escola campeã subir, assim como da escola ultima colocada do grupo principal descer. Uma competição que vai transformar para melhor nosso carnaval. Agora, quem é contra, tem algum motivo, tem algum medo. Disse ainda: Medo do Caramuru mostrar sua força?”
No final, Eli Lopes disse ainda que: “Em 2013, O Caramuru vem forte, vem no 1º Grupo, vem com São Jorge e pra ficar”
Eli Lopes com o Pavilhão da Gres Caramuru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário