quarta-feira, 14 de novembro de 2012

GRCESM ESTRELINHA DA MOCIDADE (RIO DE JANEIRO/RJ)

http://carnavaldorio.ning.com/

ESTRELINHA DA MOCIDADE FEZ FESTA PARA DIVULGAR A SINOPSE 2013

Conheça a sinopse do enredo da Estrelinha da Mocidade para 2013. O texto foi lançado com festa no Bar do Ernesto, no último dia 6.
Estrelinha da Mocidade - Carnaval 2013 - Reedição do samba de enredo "Sonhar não custa nada, ou quase nada!"
“Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!”
Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe
Eu abro os meus grandes olhos e vejo um lençol de estrelas. A lua no céu, brilhante, vai iluminar a passarela, que vibra, lá longe, nas engrenagens dos pensamentos. Fecho os olhos, abro a mente. E sonho a folia desejada: a meninada de Padre Miguel, travesseiros nas mãos e pantufas nos pés, numa delirante festa do pijama, ao som dos tamborins, convidando a Sapucaí com cores e paradinhas, baianas e passistas, sonâmbulos e sambistas.
Afinal... Sonhar não custa nada!
Nos meus devaneios quero viajar... e viajando lá vou eu, mais um nessa molecada, contando carneirinhos, sambando nas histórias de ninar, dando um “olé” no boi da cara preta. Quem é do samba não tem medo de careta: afugenta o bicho-papão e voa, voa mais alto!
Pelas nuvens da imaginação, nos balões dos pensamentos, sou o astro principal de um circo místico, um mágico-bruxo-trapezista, talvez, que salta para o infinito e, pluft!, desaparece na fumaça. Quem vai pilotar o aviãozinho dos sonhos?
Abrem-se os portais dos mundos fantásticos, começam as aventuras! Planetas distantes, as profundezas do mar, um navio de piratas, numa ilha nunca antes explorada, países de doces e maravilhas, palácios e jardins encantados, um sítio com cheiro de comida boa, para qualquer lugar os sonhos me levam. A vida vira um parque de diversões, como nos quadrinhos e desenhos animados. Quem tem coragem para enfrentar o desconhecido?
Ziguezagueando eu vou, inventando no vento, vou driblando o tempo. É aí que penso, quase acordado, nos segredos do amanhã. “O que você vai ser quando você crescer?”, a pergunta que me fazem. Estrela de cinema, cientista maluco, mestre de bateria, campeão mundial de futebol? Ainda não sei, são sonhos embolados. Por enquanto, eu quero é brincar! Rola bola, bola rola...
Mas é preciso despertar. Percebo, então, que é possível sonhar acordado - o sol também se levanta! -, e descubro que, sim, há mais beleza no sorriso largo que nas lentes do videogame.
Há sonhos que viram realidade!
E é com a certeza de que todos têm o seu lugar ao sol que eu, Estrelinha da Mocidade, presente do futuro, lavo o meu rosto para mais um dia, o colégio, o campinho, o ensaio da escola de samba, sonhando de olhos abertos, da aurora ao arrebol, em busca de um tesouro extremamente precioso: o abraço gostoso da felicidade! Já dizia o poeta, sabido que só, no seu sonho sonhado de primavera: “Há sempre uma promessa de alegria.”
“Eu, em paz no verde da esperança,
Tive sonhos de criança (...)”
E nenhuma pessoa grande jamais entenderá que isso possa ter tanta importância!
Texto livremente inspirado no desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel de 1992, com enredo original “Sonhar não custa nada, ou quase nada!”, desenvolvido pelos carnavalescos Lilian Rabello e Renato Lage, e samba de enredo de Paulinho Mocidade, Dico da Viola e Moleque Silveira. E em outros desfiles e sambas da Mocidade também!
Leonardo Bora
Autores do enredo original: Lilian Rabello e Renato Lage

Nenhum comentário:

Postar um comentário