sábado, 22 de dezembro de 2012

GRCES SABIÁ (NITERÓI/RJ)

http://nacadencia.blogspot.com.br/

Sabiá perde seu presidente de honra

Nada impedia Seu Vander de vestir o verde e branco na avenida
Faleceu na noite da última quinta-feira, 20 de dezembro, Ervam Paula da Silva, o Seu Vander, presidente de honra do GRCES Sabiá. Seu Vander deixa grande saudade de suas histórias e da contagiante alegria, não só para a escola de samba como para toda a comunidade da Vila Ipiranga, no Fonseca, em Niterói. Um dos maiores incentivadores da Sabiá, na época da construção da quadra da escola, na década de 70, foi ele quem trouxe as telhas e madeiras do estaleiro Mauá onde trabalhava á época, um orgulho de sua parte.
Sempre participou ativamente do desenvolvimento dos carnavais apresentados pela Sabiá, tornando-se um dos maiores responsáveis pelo sucesso que foi e é hoje a Escola de Samba mais antiga da cidade em atividade. Nos últimos, Vander mantinha grande vontade de ver a reforma da quadra, mas nem sempre conseguia, mesmo morando em frente, estava com grande dificuldade de se locomover e viva acamado. Na última sexta-feira (14) o presidente de honra foi internado no Hospital Geral de São Gonçalo. Seu sepultamento aconteceu às 11 horas desta sexta-feira no cemitério Confraria Nossa Senhora da Conceição, no Barreto. Seu Vander deixa uma filha, um casal de netos e uma bisneta.
Exemplo - Jhonatan Anjos, presidente da Sabiá abriu as portas da Agremiação para que o velório fosse realizado na comunidade e lamentou a perda do grande baluarte: “Seu Vander sempre esteve presente nos momentos mais importantes de nossa Escola, nos prestigiando com suas histórias e seu sorriso encantador. Hoje a Sabiá perde seu maior personagem, e a cidade de Niterói chora a perda da memória viva do nosso carnaval. Lembro-me do meu amigo quando eu ainda desfilava na ala das crianças e ele participava junto de meu avô da organização do desfile. Hoje sou presidente e agradeço a ele, que com certeza foi o meu maior incentivador. Fica a alegria de poder ter convivido com pessoa de tamanha honraria e a saudade por sua partida”, disse Jhonatan Anjos em meio a lágrimas.
Memória – Seu Vander foi uma das personagens do documentário “Canta Sabiá, o carnaval por dentro da Vila Ipiranga”, produzido pelo Editor do Blog Na Cadência da Bateria, Luiz Eugenio e pelos colegas Osmar Vargas, Fernanda Duarte, e Alyne Brito da Faculdade UniCarioca. Confira trecho do documentário em que Se Vander fala com orgulho da escola do seu coração:

Nenhum comentário:

Postar um comentário