sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

GRCSES PROVA DE FOGO (SÃO PAULO/SP)


http://www.redebomdia.com.br/
26/12/2012 06:58
Escola ameaçada de sambar antes do desfile
Prefeitura deve lacrar espaço onde a Prova de Fogo faz alegorias. Sem teto, escola desfila no Grupo 1
ALESSANDRO REIS
especial para o diário
Na manhã de hoje, a Prefeitura de São Paulo deve lacrar o terreno no Piqueri, na Zona Norte, onde provisoriamente a escola de samba Prova de Fogo está preparando os carros e as alegorias para o desfile de Carnaval do Grupo 1, em 11 de fevereiro.
No dia 17, acabou o prazo de 90 dias dado pela administração municipal para que a agremiação de 38 anos desse sequência às suas atividades. 
Foi negado pedido de prorrogação da concessão do espaço por mais três meses.
“Assinamos contrato com a SPTuris (empresa municipal que ajuda a organizar o Carnaval) no dia 21 para fazer o desfile. Devemos receber a verba nesta semana. Agora, a mesma Prefeitura nos deixa  sem um teto para trabalhar. É uma contradição”, protesta Ivan Lima, presidente da escola de samba que nasceu na Vila Mangalot, em Pirituba, na Zona Oeste.
Lima diz que todas as alegorias já produzidas, sem contar os equipamentos, ficarão confiscados no local por até 30 dias, com multa diária de R$ 50. Se a agremiação continuar sem um teto, o material será leiloado.

“Pedimos às secretarias do Planejamento e Orçamento e Gestão a permanência por tempo indeterminado, pagando aluguel, mas ainda não obtivemos resposta”, diz Lima.
A Prova de Fogo ocupou durante 20 anos área sob o viaduto da Avenida Gastão Vidigal e teve de desocupar a área em maio. Desde essa data, está em busca de um espaço definitivo.

Em 2013, a escola da terceira divisão do Carnaval paulistano desfilará com 1,5 mil componentes e o enredo “Prova de Fogo Está em Festa no Quilombo de Pirituba”. Procurada, a Prefeitura não enviou resposta até a conclusão desta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário