quarta-feira, 30 de novembro de 2011

GRES ESTÁCIO DE SÁ (RIO DE JANEIRO/RJ)

Quadra da Estácio de Sá será palco da escolha e coroação da corte gay do carnaval carioca


Vencedores serão agraciados com o Troféu Milton Cunha

Organizadores
 Brilho, glamour, beleza, luxo e alegria. Essas serão as principais características que poderão ser conferidas no Berço do Samba, durante a festa que definirá o cortejo gay do carnaval do Rio de Janeiro. Sábado, 03 de dezembro, às 22h, acontece na quadra da Estácio de Sá a final do concurso que escolherá a corte gay do carnaval carioca. Rei Momo, rainha e princesas serão definidos através de notas concedidas por um corpo de jurados, composto de personalidades do mundo do samba. Os vencedores receberão o Troféu Milton Cunha. Durante o evento os candidatos se apresentarão desfilando e sambando para os presentes e comissão julgadora.
Candidatos/as

Doze candidatos postulam ao cargo, sendo nove candidatas a rainha e três para ocupar o cargo de rei momo. Assim como acontece no concurso realizado pela prefeitura do Rio de Janeiro, parte dos pretendentes representa as escolas de samba. Confira os candidatos a rei momo: Douglas Andrade (Beija-Flor de Nilópolis), Rafael Silva (Imperatriz Leopoldinense) e Rafael Pitanga. A vaga para rainha e princesas é mais concorrida. Veja as candidatas: Michelley Strass (Portela), Bárbara Sheldon (Acadêmicos do Grande Rio), Cintia Sammer (Unidos da Tijuca), Kimberly Werneck (Renascer de Jacarepaguá), Pepita (Estácio de Sá), Tayla Ferrari (Imperatriz Leopoldinense), Andréia Bionda (Mangueira), Sasha Firse (Salgueiro) e Melissa Freitas (Mocidade Independente)         
Quem prestigiar poderá conferir também a shows de transformistas e apresentação do grupo show da Estácio de Sá, composto pelos casais de mestre-sala e porta-bandeira, Daniel e Alcione e Hugo e Roberta, a ala de passistas mostrando o mais autêntico samba no pé e a voz marcante de Leandro Santos, intérprete oficial da escola, relembrando os sambas de enredo da agremiação que foram eternizadas no carnaval do Rio de Janeiro. Todos embalados pelo ritmo quente da Bateria Medalha de Ouro, comandada por Mestre Chuvisco.  

Candidatas a Rainha e candidatos a Rei Momo
 A animação a cargo do DJ Edu Saade, tocando o melhor das baladas das noites cariocas. A festa acontece por iniciativa da direção da Estácio de Sá e Lojas Babado da Folia, que através do empresário Jorge Francisco, popularmente conhecido como Chiquinho do Babado, visa o retorno da alegria e glamour aos eventos ligados ao carnaval. O Estácio, por ser o berço do samba, o bairro da boemia, alegria e irreverência, foi o local escolhido para abrigar a festa.
Os ingressos custam apenas 10 reais e podem ser adquiridos na Loja Net, localizada na Rua Buenos Aires, 233, no Centro, ou na quadra da Estácio de Sá, que fica na Avenida Salvador de Sá, 206/208 - Estácio.


Serviço:
Escolha e coroação da corte gay do carnaval carioca
Data: 03 de dezembro de 2011
Horário: 22 horas
Local: Quadra do G.R.E.S. Estácio de Sá
Endereço: Avenida Salvador de Sá 206/208 – Estácio.
Ingresso: R$10
Locais de venda: Loja Net (Rua Buenos Aires, 233 – Centro) ou Quadra da Estácio de Sá
Censura: 18 anos
Informações: 2215-6935

Fotos: Benildo Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário