sábado, 26 de novembro de 2011

GRES IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE (RIO DE JANEIRO/RJ)

Imperatriz ja tem novo MESTRE DE BATERIA


Confirmado, a Imperatriz Leopoldinense já tem um novo mestre de bateria para o Carnaval 2012. Após não contar mais com mestre Marcone, a diretoria da Rainha de Ramos escolheu Marcio, ou simplesmente mestre Noca, como gosta de ser chamado. Criado no Complexo do Alemão e desfilante da Imperatriz desde 1985, quando ainda era da ala das crianças, Noca, ingressou na bateria da escola no ano de 1990 e tornou-se diretor em 2005, onde ficou até o ano de 2010.

Aos 39 anos e atualmente morando na Pavuna, Noca sabe que terá bastante trabalho até o carnaval, já que serão apenas três meses para implementar a sua filosofia. Apesar disso, ele mostra serenidade nas palavras e comprometimento para retribuir a confiança da diretoria da escola. "Não tem mistério. Tocar eles já sabem. Não preciso ensinar ninguém a fazer nada, apenas tentar fazer o meu melhor. A bateria da Imperatriz sempre foi conhecida pelo excelente andamento e agora não será diferente. As bossas são a conseqüência do trabalho" – revelou ele, que afirmou não ter vaidade quando perguntado se manterá os desenhos rítmicos e as bossas criadas por Marcone, mas disse ainda acha cedo para definir a questão.
Além de manter alguns membros da antiga diretoria, Noca ressaltou que levará novos diretores para a ala e tratou de rechaçar qualquer especulação de que não tivesse um bom relacionamento com Marcone. "Não tem nada disso! Apenas tivemos um desentendimento normal de trabalho. Tenho amizade com ele e fomos criados juntos" – garantiu.
Atualmente, Noca estava no comando da bateria da Em Cima da Hora e auxiliava os mestres Claudinho Tuiuti, na Alegria da Zona Sul, e Capoeira, na Império da Tijuca. Ele confessou também que o apelido vem desde os tempos de criança e foi dado pelos irmãos mais velhos, mas não soube especificar o porquê da alcunha. A apresentação oficial acontece no próximo domingo, a partir das 19h, na quadra da Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário