quarta-feira, 14 de novembro de 2012

GRES UNIDOS DO VIRADOURO (NITERÓI/RJ)

http://carnavaldorio.ning.com/

UNIDOS DO VIRADOURO APRESENTOU PROTÓTIPOS COM FESTA NO BARRACÃO

O G.R.E.S. Unidos do Viradouro apresentou seus protótipos das fantasias para o carnaval 2013 em seu barracão na noite da última segunda feira (12). O evento contou com a presença da imprensa e de convidados ilustres como Maria Augusta, além de representantes do Acadêmicos do Salgueiro, tema do enredo da escola para o próximo Carnaval.
O local escolhido para a apresentação dos figurinos foi o barracão da Viradouro, localizado no bairro de Santo Cristo, zona portuária do Rio de Janeiro. Diversos segmentos da escola estiveram presentes.
Em 2013 a vermelho e branco vai homenagear os 60 anos do Salgueiro através da visão do Mago das cores, o carnavalesco Max Lopes.
- "Um enredo sobre o Salgueiro é uma coisa grandiosa. Optamos em homenagear a Academia do Samba por ela ser uma escola diferente, e trazido as grandes inovações para o Carnaval do Rio de Janeiro e nós vamos mostrar na Avenida o que é ser uma escola diferente. A Viradouro também quer ser diferente em 2013", comentou o carnavalesco.
Na apresentação dos protótipos foi possível notar fantasias grandiosas e com cores quentes, em especial o vermelho, que além de ser a cor das duas escolas, também dá grandes oportunidades ao carnavalesco de conseguir fazer um bom trabalho no jogo das cores, utilizando o laranja e o amarelo em suas matizes. Cor fria como o lilás e os tons degrade, além do estilo barroco, marca registrada de Max, também puderam ser notados nos desenhos e acabamentos.
A Viradouro é a última escola a desfilar, encerrando a primeira noite de desfiles da Série "A" do Carnaval carioca, na sexta-feira de carnaval.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário