domingo, 31 de julho de 2011

GRES BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS (NILÓPOLIS/RJ)

Criador de "Rio" levou jornalistas estrangeiros para conhecer o samba na quadra da Beija-Flor
Por Fábio Silva
Diretor do filme "Rio", o carioca Carlos Saldanha foi o anfitrião de um grupo de jornalistas estrangeiros, predominantemente de veículos de imprensa europeus, na Beija-Flor, em Nilópolis, na tarde desta quinta-feira, 28.
Os profissionais estiveram na quadra da campeã do Carnaval, a convite da Fox, para o lançamento internacional do Blu-Ray e do DVD do longa de animação. Os visitantes estão no Rio conhecendo paisagens cariocas e o cotidiano de uma escola de samba que Saldanha levou para os cinemas ao contar a história da arara Blu.
Durante a passagem do grupo pela azul e branco, os visitantes tiveram aulas de samba no pé com a rainha de bateria, Raíssa de Oliveira, e com parte do time de passistas da escola. Respondendo às perguntas dos jornalistas, mestre Rodney, que comanda os ritmistas da Beija-Flor ao lado de mestre Plínio, explicou como se dá a preparação da bateria para o espetáculo e como consegue reger tantos componentes na Avenida. Saldanha e os jornalistas estrangeiros também viram algumas fantasias que a escola levou à Marquês de Sapucaí no último Carnaval, no desfile que deu o décimo segundo campeonato à Beija-Flor, com a homenagem ao Rei Roberto Carlos.
O lançamento do DVD e do Blu-Ray do filme acontecerá a partir da segunda quinzena de agosto.

http://www.galeriadosamba.com.br/V41/NI.asp?CJBBE70
Clique para aumentar a imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário