sábado, 30 de julho de 2011

GRES SÃO CLEMENTE (RIO DE JANEIRO/RJ)

Luiz Calainho visita a São Clemente

Empresário compareceu na entrega da sinopse e fala sobre a parceria artística da Aventura Entretenimento com a escola
Na noite desta segunda feira, 18 de julho, os compositores da São Clemente receberam uma visita especial. O empresário Luiz Calainho conheceu as dependências do Centro Cultural da São Clemente, acompanhado da sua equipe de marketing e do presidente Renato Almeida Gomes e diretoria. Calainho pode ver todas as premiações, fantasias, fotos, bandeiras e demais materiais organizados e guardados pelo vice-presidente administrativo Roberto Almeida Gomes e de sua família. Ele ficou maravilhado com toda a história clementiana, que fará 50 anos em outubro deste ano. Com o sonho de levar os grandes musicais para a Marquês de Sapucaí, o empresário conta qual é o objetivo da nova empreitada em sua vida:


- Nós tínhamos uma ideia de levar os musicais para a avenida e que o assunto musical fosse mais  amplificado e começamos a discutir na Aventura como faríamos essa possibilidade. Houve uma concidência que eu não considero como coincidência e sim uma convergência que o Diogo Castelão, do bloco Spanta Neném,  estava fechando uma parceria com a São Clemente. Nós todos conversamos e unimos as duas pontas: uma escola com a imagem da São Clemente, nós com os musicais e a Aventura e estaremos unido forças, agregando conhecimentos para levar a Sapucaí um desfile absolutamente exuberante. Não tenho dúvidas que faremos história no Carnaval 2012 e está sendo um aprendizado gigante.
Durante o discurso para os compositores, o presidente Renato Almeida Gomes declarou que a ala dos poetas clementianos está aberta para todas as parcerias. Paralela a disputa que irá escolher o hino da agremiação, haverá o concurso para eleger um samba de quadra em homenagem aos 50 anos da escola. A obra escolhida será cantada na Sapucaí como samba de esquenta, antes do desfile do próximo carnaval.
- Nós fizemos uma grande sinopse, do nosso gosto. Espero que os compositores de um grande samba. Tomara que sejam feitos grandes sambas e que a sinopse agrade nossos compositores, pois somos dependente deles. Eu preciso de um grande samba, alegre, inesquecível. É livre também aos compositores que quiserem fazer um samba de quadra homenageando nosso aniversário de 50 anos, e vamos premiar o vencedor dessa disputa.
A apresentação dos sambas clementianos será no dia 19 de agosto. A preto e amarelo da Zona Sul será a primeira escola a desfilar na segunda-feira de carnaval (20 de fevereiro de 2012) com o enredo “Uma Aventura Musical na Sapucaí”, desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário