sexta-feira, 29 de julho de 2011

GRES ESTÁCIO DE SÁ (RIO DE JANEIRO/RJ)

MARCOS PALMEIRA GRAVA FILME NA QUADRA DA ESTÁCIO DE SÁ

Na noite desta quinta-feira, a quadra do GRES Estácio de Sá foi palco do filme "SAMBA", uma produção franco-brasileira dirigida por Gilles de Maistre e que conta com Claire Keim, Guillaume Cramoisan e Marcos Palmeira no elenco.
O filme conta a história de uma jovem botânica francesa, Virginie, que vem ao Brasil trabalhar em Manaus para um laboratório farmacêutico.
Por meio do seu trabalho na Amazônia, ela tem contato com etnias indígenas e se aproxima de pajés que conservam segredos de plantas e de rituais religiosos. Em paralelo ao contato com as novidades que encontra, a jovem torna-se alvo do interesse amoroso de dois homens, o que a obriga a fazer difíceis escolhas entre sua paixão científica, os ideais de proteção das comunidade indígenas e os dois homens que a atraem.
As filmagens tem locações em Manaus, no Rio de Janeiro e no Xingu.
A quadra estava cheia e os segmentos da escola estavam presentes, baianas, passistas e bateria. 
O evento saiu um pouco da rotina normal dos sambistas que tiveram que repetir por várias vezes movimentos e cenas que estavam sendo gravadas.
O ator Marcos Palmeira mostrou-se muito simpático com os presentes e pessoas da escola, parando sempre para tirar fotos e no final chegou a agradecer pela recepção dos componentes à equipe de filmagem.
http://ritmocarioca.blogspot.com/2011/07/marcos-palmeira-grava-filme-na-quadra.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FMVrqU+%28RITMO+CARIOCA%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário