sexta-feira, 29 de junho de 2012

GRCES SABIÁ (NITERÓI/RJ)

http://nacadencia.blogspot.com.br/

Sabiá inicia obras em sua quadra

O velho telhado começou a ser removido (foto: divulgação)
Quarta colocada no carnaval niteroiense em 2012, a verde e branca da Vila Ipiranga dá mais um passo no processo de revitalização, iniciado em 2009, com sua volta aos desfiles depois de 15 anos de inatividade. Na última terça-feira, 27 de junho, operários começaram a retirar as telhas da quadra. “Trabalharemos para fazer com que a expectativa de nossa comunidade seja superada. Não ganharemos apenas uma nova quadra, mas também uma nova força para avançarmos na conquista de novas vitórias. Foi um grande desafio reabrir a Sabiá e será um desafio maior ainda fazer dela uma das maiores forças do nosso Carnaval”, vibra o presidente da agremiação, Jhonatan Anjos. A previsão é que as obras sejam concluídas em até quatro meses.
Nome de fundador da nome à quadra
Memória – Situada na rua Tenente Osório nº 58, na entrada da comunidade da Vila Ipiranga no Fonseca, a quadra foi construída em 1974. “Dei o maior apoio a construção da quadra. Fui o responsável em trazer as madeiras e telhas usadas na cobertura”, lembrou Seu Vander, na entrevista à CADÊNCIA DA BATERIA em setembro de 2008, durante a festa que celebrou a volta da Sabiá ao carnaval de Niterói. Apontando para a quadra, Seu Vander lembrou que a construção da quadra foi motivo de muita alegria. “Antes o local era usado também como campo de futebol. As boladas viviam quebrando as vidraças da minha casa. Depois tudo o mudou. O som do samba é uma maravilha”, disse na época Seu Vander, há mais de 60 anos morando ao lado da quadra.(por Luiz Eugenio)
Carnaval 2013 - A Sabiá já divulgou o enredo de 2013: “A ESTRELA DA VIDA O REI SOL” está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Eduardo Guimarães. Segundo ele os trabalhos não estão parados. “Já tem figurino pronto, sinopse sendo finalizada. Só falta a quadra”, informou o carnavalesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário