quarta-feira, 27 de junho de 2012

GRCES MANCHA VERDE (SÃO PAULO/SP)

http://www.sidneyrezende.com/

Mancha Verde define finalistas e data para escolha do samba de 2013

Redação SRZD | Carnaval/SP | 27/06/2012 10h56
Foto: DivulgaçãoQuarta colocada nos três últimos Carnavais, a escola de samba Mancha Verde está prestes a definir o seu hino oficial para o desfile do próximo ano.
A agremiação alvi-verde divulga a relação das parcerias dos compositores que disputarão a preferência da comissão julgadora na grande final do concurso que irá eleger o samba que irá ilustrar o enredo "Mário Lago - O Homem do Século XX".
A Mancha Verde é a única escola de samba do grupo especial paulistano a realizar a escolha de seu samba-enredo de forma diferenciada, sem promover evento ou festa com a participação do público.
Os compositores interessados em participar do concurso recebem a sinopse e instruções sobre o tema, gravam o aúdio em cd e entregam o samba concorrente no prazo estipulado para a direção da agremiação.
Posteriormente, uma comissão formada pela entidade se reúne, avalia as obras e elege a melhores melodias para em seguida definir qual delas será aclamada como trilha sonora oficial.
Após receber e avaliar todas as dezessete obras concorrentes, a diretoria da Mancha anunciou os nomes dos dois grupos de compositores dos sambas que chegaram a eliminatória final.
Confira os selecionados:
- Samba 2: Xandinho, Nando do Cavaco, Edinho, Tuca Maia, Duda, Schneider e Diley Machado

- Samba 6: Turko, Maradona, Didi, Ferracini, Fabiano Sorriso, Jorginho, Paulinho Miranda, Tucuruvi Mancha
Final já tem data marcada

Assim como ocorreu no ano passado, mais uma vez a escola comandada por Paulo Serdan fará a escolha do samba vencedor em tempo real via internet.
A apresentação dos finalistas e o anúncio do samba campeão será feito ao vivo para todo o planeta, através do Programa "No Mundo do Samba", primeiro programa de tv via internet do Carnaval Brasileiro e parceiro do SRZD-Carnaval/SP.
Apresentado semanalmente pelo jornalista Raul Machado desde 2007 na webtv "JustTV", a atração ganhará edição especial para receber os compositores finalistas e anunciar o samba da Mancha Verde para o Carnaval de 2013.
Os dois sambas finalistas serão apresentados ao vivo na noite de quinta-feira, dia 12 de julho. O público poderá acompanhar através do site www.justtv.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário