sexta-feira, 29 de junho de 2012

GRES UNIDOS DA TIJUCA (RIO DE JANEIRO/RJ)

http://tudodesamba.com.br/

Conheça o título do enredo da Unidos da Tijuca

Atual campeão do Carnaval, Paulo Barros assinará o segundo enredo patrocinado da carreira
Para o desfile que terá como tema a Alemanha, a Unidos da Tijuca apresentará em 2013 o enredo “Desceu num raio, é trovoada! O deus Thor pede passagem pra mostrar nessa viagem a Alemanha encantada”. A informação está na coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo desta quinta-feira, 28.
Em conversa com o TUDO DE SAMBA, o carnavalesco Paulo Barros, que em abril, visitou o país a convite dos patrocinadores do desfile, disse que teve a garantia de que terá total liberdade de criação.
- Vou desenvolver o enredo à minha maneira. O Fernando (Horta, presidente da escola) disse que eu posso ficar bem à vontade e que não haverá interferência dos patrocinadores no projeto, assim como aconteceu no desfile sobre a Luiz Gonzaga (desfile campeão deste ano). Não sendo um enredo autoral, eu tenho que buscar o meu caminho, e, mais uma vez, pretendo fugir da obviedade. Quando é um enredo autoral, imediatamente quando penso nele, já tenho as soluções plásticas. Mas já estou com várias ideias perambulando na minha cabeça – revelou o artista, que, pela segunda vez, desenvolverá um espetáculo patrocinado.
Na viagem à Alemanha, Paulo teve a companhia de alguns de seus assistentes, do diretor de carnaval Ricardo Fernandes e da pesquisadora Isabel Azevedo, da Casa da Ciência, responsável pela elaboração das sinopses do carnavalesco.
A sinopse será entregue aos compositores no dia 5 de julho, às 20h, na quadra da escola, O concurso que vai escolher o samba-enredo da Unidos da Tijuca é aberto a qualquer compositor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário