segunda-feira, 25 de junho de 2012

GRES NOVO IMPÉRIO (VITÓRIA/ES)

http://www.novoimperio.com.br/

Novo Império 2013 » Enredo 2013!

O Fim do Mundo

                Como iríamos reagir caso descobríssemos que a Terra seria destruída nas próximas horas, dias, meses ou até mesmo anos?
                Com certeza, alguém logo responderia: Impossível! A Terra existe há mais de cinco bilhões de anos, e até hoje, sua existência nunca foi ameaçada.
                Segundo estudiosos místicos, baseados no "Calendário Maia”, o fim do mundo teria uma data estipulada: 21 de dezembro de 2012. É evidente que os Maias não determinaram que nesta data fosse o fim do mundo, e sim, o término e início de mais um ciclo.
                Mas, não estaria o homem agindo contrário às leis da natureza e ameaçando a perpetuação da vida na Terra?
                Como o mundo não acabou, em dezembro de 2012, eis aqui a oportunidade de um novo recomeço o início de um novo ciclo, de um novo tempo. Tempo em que o relógio deverá marcar não as horas, mas sim o “tempo de refletirmos” e de fazermos um mundo melhor para todos os seres que aqui habitam, respeitando uns aos outros e preservando o Planeta, e assim, continuar perpetuando a vida na Terra, mas de uma forma mais consciente e sustentável.
                É hora de iniciarmos esse novo ciclo e respeitar nosso Planeta, de pensar na humanidade e nos sentirmos irmãos. Devemos, sim, acabar com o mundo da violência, o mundo das drogas, do desrespeito ao próximo e da corrupção. Vamos combater a fome e as enfermidades.
                Vamos unir os povos em um ambiente de paz e fraternidade, preservando a natureza e respeitando a Terra em que vivemos. Vamos educar nossas crianças para que cuidem com carinho de nosso planeta, para que não pratiquem os mesmos erros das suas gerações antecessoras. Assim, preservaremos a vida, o maior milagre do Criador.
                Nossa bateria vai tremer o chão; um tsunami de alegria vai invadir os nossos corações e, o Novo Império vai arrasar o Sambão. Com fé em um futuro melhor, vamos sambar ao ritmo de Carmen Miranda, com ”E o mundo não acabou”, de Assis Valente, e agradecer a Ele a existência de cada um de nossos irmãos. Vamos botar nossa Escola da rua.
                ... E que o mundo se acabe em Samba!

Roberto de Oliveira
Carnavalesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário