terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CARNAVAL DE RIO CLARO/SP

Ensaios movimentam quadras das escolas de Rio Claro

A 19 dias para os desfiles das escolas de samba na Avenida Visconde, Rio Claro já está no clima do Reinado de Momo. Neste domingo, as quadras das agremiações Samuca, Grasifs - Voz do Morro, A Casamba e UVA (Unidos da Vila Alemã) ficaram lotadas de foliões e simpatizantes, que soltaram a voz e mostraram que estão com enredos na ponta da língua.
Na quadra da Grasifs, a comunidade se fez presente e deixou claro o amor e respeito ao pavilhão Vermelho e Branco. Com a presença do intérprete Xixxa, os ritmistas mostraram que não estão pra brincadeira. Cantaram e tocaram o enredo “O Samba é Seu, Dom!”, levando todos os presentes a caírem no samba.
Na quadra da Samuca, a surpresa ficou por conta da presença do intérprete Daniel Collête. Com sua potente voz, fez todos os samuqueiros cantarem o enredo “Samuca 2012...Um show de mistérios”. Ao final do ensaio, Daniel Collête fez ritmistas e foliões descontraírem ao som de diferentes canções, entre elas o estilo sertanejo universitário que, aliado ao som da bateria, fez todos os presentes se divertirem. Já no próximo dia 5 de fevereiro, o público confere mais uma vez a presença da madrinha de bateria Viviane Araújo no ensaio da Azul e Branco. E no dia 10 de fevereiro, a partir das 19h, os samuqueiros estão convocados para ensaio geral da agremiação.
Na Casamba, o ensaio de bateria também foi bastante movimentado. Com a quadra repleta de simpatizantes, todos cantaram o enredo “Tempo”. A agremiação se prepara para receber mais uma vez a madrinha de bateria Gracyanne Barbosa, no próximo dia 12 de fevereiro. No mesmo dia, a escola A Casamba está organizando seu ensaio geral com a presença de todos os componentes.
A sede da UVA, na Sociedade Philarmômica, também recebeu seus simpatizantes. Com o tema “Fim! Estamos preparados”, os ritmistas comandados pelo mestre Fábio Godoy mostraram que estão com a cadência afinada. No próximo dia 10 de fevereiro, a Verde e Branco realiza ensaio de bateria com a participação do Royce do Cavaco que, com certeza, mais uma vez dará um show para o público.
JORNAL CIDADE.NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário