terça-feira, 31 de janeiro de 2012

GRCSES VAI-VAI (SÃO PAULO/SP)

'Bastidores 2012': Vai-Vai abre barracão para a imprensa

A imprensa continua percorrendo o universo criativo dos barracões das escolas de samba do grupo especial paulistano
de 2012.
Dando sequência a série especial de reportagens, visitamos o barracão da atual campeã da folia paulistana, a tradicional
Vai-Vai.
Maior dententora de títulos em São Paulo, a escola do Bixiga trabalha a todo o vapor para conquistar o bi-campeonato.
A imprensa esteve no barracão da escola para acompanhar de perto como estão os preparativos rumo ao Carnaval de 2012.
Pelo segundo ano consecutivo, o carnavalesco Alexandre Louzada ao lado da comissão de Carnaval, assinará o desfile da Saracura.
entrevista, Louzada revela que o enredo "Mulheres que Brilham - A força feminina no progresso social e cultural do país" fará uma homenagem à mulher em todos os segmentos.
"A mulher será retratada desde o tempo das cavernas até a conquista de sua independência. Desde a pré-história à presidência da república. As mil e uma faces que garantiram seu direito à igualdade: Zuzu Angel, Leila Diniz, Índia Paraguaçu, Chica da Silva, Dandara, Anastácia, Ana Néri, Anita Garibaldi, Chiquinha Gonzaga, são alguns nomes dessa homenagem.
Segmentos como moda, esporte, música e política estarão presentes no desfile que promete luxo e criatividade para enaltecer o protagonismo feminino ao longo da história.
O carnavalesco revela que as transformações do comportamento feminino estarão presentes nas fantasias e alegorias da escola.
"Vamos mostrar que a mulher mudou a sua maneira de ser na sociedade, exercendo papel de protagonista e decisivo no desenvolvimento social e cultural de nosso país e de todo o mundo. Mostraremos em nosso desfile que a mulher é a grande mãe de cada mudança e que ela esteve presente em cada etapa da nossa vida cotidiana."
Sobre os destaques do desfile, Louzada revela que a escola estará ainda mais bonita do que 2011. Quatro momentos que prometem causar emoção e surpresa para o público, foram contados pelo carnavalesco.
"A comissão de frente será uma grande novidade para o Carnaval de São Paulo e até mesmo na Vai-Vai. Destaco também um ala que irá mostrar um "duelo" entre a Imperatriz Leopoldina e com a Marquesa de Santos pelo amor do mesmo homem tendo também ligação com a nossa proclamação da nossa independência. Acredito muito também em encenações que serão feitas em nossas alegorias. Uma irá retratar a libertação dos escravos e outra as mil e uma faces da mulher de hoje."
Feliz na escola da Bela Vista, Alexandre Louzada agradeceu a comunidade, diretoria e fez questão de parabenizar sua equipe
de trabalho, em especial, a seu assistente André Rodrigues, que também conversou com a imprensa.
Confira a matéria na íntegra
Fique por dentro do Carnaval 2012 da Vai-Vai
Atual campeã, a Vai Vai pode escolher sua posição de desfile. A escola será a quarta agremiação a se apresentar no Anhembi,
no desfile da primeira noite, sexta-feira, dia 17 de fevereiro.
Pelo segundo ano consecurivo, a voz da Saracura será Wander Pires, um dos intérpretes mais requisitados nos concursos de samba-enredo de todo o Brasil.
O grande homenageado do ano passado, o maestro João Carlos Martins, desfilará como ritimista na bateria comandada pelo mestre Tadeu.
Além da presença de várias mulheres, agremiação levará ao sambódromo um Carnaval gandioso, com um acabamento primoroso nas
alegorias, alas coreografadas e muito luxo nos figurinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário