terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CARNAVAL DE TERESINA/PI

Beleza e sensualidade na escolha de majestades do carnaval de Teresina

Com o tema “A alegria está te esperando” aconteceu na noite neste sábado (28/01) no Jockey Club do Piauí, a escolha do rei e rainha do carnaval de Teresina. No total, nove candidatas a rainha disputaram o título e seis rapazes concorreram a rei momo. São 11 candidatas a rainha da terceira idade e cinco concorrentes a rei momo da terceira idade.
Na programação houve animação das bandas Samba no Coreto e Theregroove, a apresentação foi por conta de Vanusa Coelho.
Com a responsabilidade de escolher os melhores, estiveram no corpo de jurados o secretário municipal de desenvolvimento econômico e turismo Alexandre Magalhaes, secretária da juventude Erinalda Feitosa, Diego Oliveira, Daniela Dias, jornalista Roberta Rocha, Franklin Coelho, Wellington Carlos, carnavalesca Magnólia Cardoso, apresentador Elielson Santana, Safira Bengell, Marcos Lima, apresentador Laércio Andrade, Lucélia Andrade, jornalista Rodnei Gonçalves e a culinarista mineira Brenda Bacal. 

O prefeito Elmano Férrer (PTB) chegou cedo e mostrou muito samba no pé dançando, dos eu jeito, ao lado das atuais majestades. “É um carnaval diferente, com muita alegria, carnaval se faz com essa espontaneidade”, disse.

A festa é uma realização da Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e a entrada foi gratuita. “Aqui temos cerca de 30 pessoas inscritas, o carnaval terá quatro semanas de festa, as pessoas gostam do espírito carnavalesco e há oportunidade para todos os gostos”, disse o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Marcelo Leonardo. 
A bela Mara Beatriz, rainha do carnaval 2011 deu dicas às concorrentes. “Em primeiro lugar a alimentação, para aguentar os dias de carnaval, mas é preciso também ser muito simpática, tem que ser solidária e claro saber sambar”, disse. 
“Foi muito bom pra mim, foi muito gostoso, estou deixando a coroa, mas não deixarei de ser majestade”, concluiu. 
Magnólia Cardoso entende tudo de carnaval, ela desfilou em escolas de samba de Teresina, sempre tirando nota 10. “Tem que ter beleza, samba no pé, simpatia, produção, são as principais características, além de muita energia”, disse. 

Quem faturou o reinado da terceira idade com muito samba no pé foram o seu José de Ribamar e a dona Edilmar dos Santos. “Pena que esse ano não vai ter carnaval na avenida, mas eu já estou preparada e nos trinques para a folia”, disse dona Edilmar toda animada.
O resultado mais esperado sem dúvidas foram do rei e rainha do carnaval. A bela Larissa Karielle, do bairro Vermelha foi quem mais demostrou simpatia e o rebolado da musa conquistou a coroa. “Estou muito, muito feliz, quero agradecer a todos, é um grande prazer para mim representar essa festa, representar Teresina e minha família, ainda não caiu a ficha, mas estou muito feliz”, disse ela. Apesar da parte de cima da fantasia ter saido do lugar enquando sambava, e ter deixado seus seios à mostra, ela não perdeu o rebolado. 

E não é para pouco. A jovem de 19 anos, 63 quilos, 1,60 de altura, 58 cm de pernas, 92 cm de busto, 74 cm de cintura e muita, muita simpatia e samba no pé, garantiu o título.
Já o rei momo de 2012 é o Paulo Fagundes, aos 40 anos e com 145 quilos distribuídos em 1,90 de altura, o representante do bairro Porenquanto conquistou a escolha do júri.
As premiações para os vencedores foi de R$ 3 mil para o escolhido como Rei Momo e a mesma quantia será destinada à escolhida como a Rainha do Carnaval 2012. O prêmio para o escolhido como Rei do Carnaval da Terceira Idade deste ano foi de R$ 1.500, bem como para a escolhida como a Rainha do Carnaval da Terceira Idade 2012.
180 graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário