terça-feira, 31 de janeiro de 2012

GRCES IMPÉRIO DE CASA VERDE (SÃO PAULO/SP)

'Bastidores 2012': Império abre barracão paraa Imprensa

Foto - Raul Machado - SRZDA  imprensa continua percorrendo o universo criativo dos barracões das escolas de samba do grupo especial paulistano de 2012.
Dando sequência a série especial de reportagens, visitamos o barracão da Império de Casa Verde, na zona norte da cidade.
Décima segunda colocada em 2011, o "Tigre Guerreiro" aposta na nova direção e na força de sua comunidade para recuperar as primeiras colocações no desfile do próximo Carnaval.
Bi-campeã em 2005 e 2006, a agremiação comandada por Alexandre Furado, trouxe de volta o carnavalesco Roberto Szanieck para desenvolver a temática da visão.
O universo dos óculos, lentes e todas proteções para as nossas vistas, desde a antiguidade aos dias atuais, serão contadas na avenida através do enredo "Na ótica do meu Império o foco é você".
Em entrevista especial a imprensa, o diretor Emerson Machado, mais conhecido como Sam, integrante da comissão de Carnaval 2012, afirma que desfile terá carros grandiosos, cores, iluminação sofisticada e efeitos especiais.
"Estamos preparando um grande Carnaval. O primeiro e o quinto carro alegórico prometem chamar bastante a atenção do público. As alegorias estão grandes, glamurosas e diferentes.
Ser a segunda agremiação a desfilar, é uma novidade para a Império, no entanto, Sam esbanja confiança e diz que a escola brigará pelo campeonato. Nos últimos três anos, a "Caçula do Samba" encerrou as noites de desfiles em São Paulo.
"A Império passa por uma fase de reestruturação e muitas coisas mudaram para melhor. Estamos trabalhando muito desde o término do desfile de 2011 para realizar um desfile para brigar pelo título de igual para a igual com as nossas co-irmãs. Ser a segunda a se apresentar, é mais um desafio que temos pela frente."
Questionado sobre a presença do Tigre, símbolo da escola no desfile, Sam revela que a alegoria será de grande impacto e estará em dose dupla no Anhembi.
Teremos dois Tigres de 17 metros em nosso carro abre-alas. Este ano eles estarão diferentes dos anos anteriores. Além dos tigres, voltaremos a trazer a coroa, outro símbolo de nossa entidade.
Além de detalhar o enredo, Sam permitiu o registro de imagens dos carros em fase de acabamento e contou em primeira mão, alguns dos principais destaques que irão compor o desfile.
Veja a matéria especial:
Fique por dentro do Carnaval 2012 da Império de Casa Verde
O tema "Na ótica do meu Império o foco é você" será desenvolvido pelo renomado carnavalesco Roberto Szaniecki, profissional com passagens marcantes em agremiações do Rio de Janeiro e duas passagens bem sucedidas na Casa Verde.
Roberto foi campeão pelo Tigre em 2006 e fez parte da comissão de Carnaval em 2009, ano em que a agremiação conquistou a quinta colocação.
A Império tem como intérprete oficial Carlos Júnior, considerado pelos sambistas como um dos melhores da atualidade.
Quem fará a sua estréia pela escola, é a rainha de bateria Valeska Reis, assistente de palco do Programa "Melhor do Brasil", ap

Nenhum comentário:

Postar um comentário