quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CARNAVAL CARIOCA

Divulgada lista oficial dos blocos autorizados a desfilar no Carnaval

A região que mais recebeu solicitações de desfile foi a Zona Sul, com 162, das quais 17 foram negadas

Rio - A Riotur anunciou nesta quarta-feira a lista dos blocos autorizados a desfilar no Carnaval de Rua em 2012. Dos 476 blocos inscritos, 425 receberão autorização para desfilar.
A Riotur em conjunto com as Subprefeituras, Guarda Municipal, CET RIO e Comlurb, avaliou caso a caso todas as solicitações de desfile a partir das informações prestadas pelos próprios blocos e observando os carnavais anteriores, levando em consideração o número estimado de componentes e capacidade de cada bairro.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A região que mais recebeu solicitações de desfile foi a Zona Sul, com 162 solicitações, das quais 17 foram negadas. 
“A Riotur já havia anunciado que não seriam permitidos desfiles de blocos novos na Zona Sul, e isto já se refletiu no número de solicitações, que já foram inferiores a do ano de 2011. Mesmo assim, tivemos que cortar e remanejar alguns blocos, devido a grande concentração nesta área da cidade”, explica o secretario Especial de Turismo e Presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.
O bairro que mais sofreu adequações foi o Leblon, que de 20 desfiles em 2011, passa a ter 13 este ano. Em algumas regiões, também houve uma diminuição do número de desfiles, obedecendo ao critério de antiguidade, percurso escolhido e logística, além da própria adequação do transporte dos bairros, já que alguns chegaram a ter quatro dias de desfile no último Carnaval. Dos 476 blocos inscritos, 51 tiveram seu desfile negado.

fonte: o dia na folia

Nenhum comentário:

Postar um comentário