quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CARNAVAL DE CRICIÚMA (SC)

Carnaval regional no RINCÃO - (Criciúma)


A rua Paraná terá areas de passarela regional do samba em 2012. A organização do CarnaRincão apronta detalhes da programação da folia que, neste ano, contará com as tradicionais entidades do Balneário Rincão e Içara mais reforços que virão de outras cidades. "Estamos empenhados em organizar sim um carnaval regional", afirma o diretor de turismo da Subprefeitura do Rincão, Clóvis Marcelino.
Três entidades de Criciúma - onde não haverá desfile de rua -, já transferiram sua filiação para a Liga de Carnaval da praia. A Imperatriz Belunense, de Siderópolis, foi convidada e poderá participar. De Nova Veneza são esperados integrantes do Carnevale di Venezia, com as máscaras ganhando a rua no Rincão. Forquilhinha foi convidada a fazer parte da festa com um bloco da Heimatfest.
A programação do CarnaRincão será aberta no dia 16 de fevereiro, quinta-feira, com as escolhas da rainha, Rei Momo e entrega da chave da cidade, além de passagem de som para puxadores e esquento das baterias. No dia 17, sexta, desfilam os sete blocos de abadá. No sábado haverá a apresentação de quatro entidades que brigam pelo título: a atual tricampeã Casa Verde, a Barra Folia e os blocos Içara 50 Anos e da Luluzinha. No domingo participam as cidades da região e na segunda-feira, 20, tem o desfile das campeãs.
"Nosso carnaval é familiar. A segurança está garantida com o empenho da Polícia Militar", comenta Marcelino. Uma reunião nesta quinta-feira servirá para definir detalhes da programação, calendário e repasse de recursos. O Governo do Estado vai contribuir com cerca de R$ 200 mil.
PORTAL CLICA TRIBUNA - Texto: Denis Luciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário