quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CARNAVAL PAULISTANO

Em SP, Liga das escolas de samba deve aprovar esta semana novo sistema de apuração de notas

Em 2012, o sistema de apuração das notas das escolas que desfilam no Anhembi deve mudar

  • Em 2012, o sistema de apuração das notas das escolas que desfilam no Anhembi deve mudar
A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo deve aprovar ainda esta semana o descarte da nota mais baixa na apuração de cada quesito da competição. A informação foi divulgada pelo presidente da entidade, Paulo Sérgio Ferreira, em entrevista coletiva na última terça-feira (17). “Serão três notas em cada quesito e a mais baixa vai ser descartada. Serão apenas duas notas válidas”, diz.
Segundo Ferreira, as escolas já concordaram com a medida. Só falta formalizar a questão com as assinaturas de todos os presidentes das agremiações.
Este ano, a pontuação do carnaval de São Paulo seguirá os moldes do carioca. Os jurados, em vez de tirarem 0,25 por cada falta cometida pelas escolas, poderão subtrair 0,1. “Queremos um carnaval mais competitivo”, fala Ferreira.
Já para este carnaval, 40% do júri será composto por formandos do curso de jurado promovido pela Liga. “A turma vai se formar no dia 4 de fevereiro e haverá um sorteio para saber quem vai atuar já neste carnaval”, conta Ferreira ao UOL.
O presidente da Liga diz estar satisfeito com essa primeira turma de novos jurados e conta que, além de uma prova de conhecimentos gerais, os alunos tiveram também um teste de redação. “A maior dificuldade dos jurados é escrever a justificativa de suas notas”, afirma. Cada jurado é obrigado a justificar suas notas com um texto explicando os critérios usados no julgamento.
A apuração dos grupos especial e de acesso será no dia 20 de fevereiro, segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário