segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

GRES PORTELA (RIO DE JANEIRO/RJ)

Cheia de alegria e emoção, Portela dá o primeiro passo para o sucesso em 2012

O momento esperado pelo portelense chegou na noite deste sábado, no Sambódromo, quando a escola realizou seu primeiro ensaio técnico na Passarela do Samba visando o Carnaval 2012. Empolgada, a torcida portelense lotou as arquibancadas para presenciar o primeiro grande teste do samba-enredo, que é apontado em pesquisas de opinião como o melhor do carnaval carioca e um dos melhores dos últimos dez anos. O resultadofoi o esperado, a escola cantou forte o samba e evoluiu com grande alegria. Fazia um bom tempo que o componente não pisava na Avenida com tanta confiança e isso gerou um clima positivo e cheio de esperança. A cantora Vanessa da Mata participou do ensaio e ficou emocionada: - Ainda estou sem entender direito o que aconteceu. Que energia maravilhosa, que samba lindo. Adorei esse contato. No dia do desfile, eu vou estar chorando muito e saberei responder melhor. Representar a Clara Nunes é tudo para mim. Ele foi muito importante para história da diversidade religiosa no Brasil - explicou a cantora.

Para facilitar o trabalho da evolução, os componentes puderam ensaiar com liberdade, sem a preocupação absurda de ocupar todos os espaços da pista. Outro ponto positivo foi o trabalho realizado pela ala de passistas, que ensaiou com um figurino muito bonito, repleto de referências ao enredo, que é a Bahia.
A comissão de frente, comandada por Márcio Moura, trouxe uma coreografia diferente da oficial para presentear o público presente. O coreógrafo está confiante em um bom desfile em 2012. - A gente está ensaiando três vezes na semana. Durante os ensaios, estamos utilizando uma estrutura montada no barracão, que é um tripé. A energia da escola está maravilhosa, também com um samba-enredo belíssimo como o nosso não poderia ser diferente. Criamos uma coreografia especial para o ensaio. Não podemos revelar a oficial, os ensaios são mantidos no maior sigilo. Mas tenho certeza que vai causar impacto e emocionar.
Aliás, figurino lindo também era da porta-bandeira Lucinha Nobre. Parecendo Clara Nunes, ela caprichou na roupa para incrementar ainda mais o ensaio. Ao lado do mestre-sala Rogerinho, Lucinha deu um verdadeiro show, dançando e fazendo várias coreografias, todas 
seguindo o samba-enredo. Vigor na dança, bandeira sempre lá no alto e esticada e o entrosamento perfeito completaram os atributos demonstrados pelo casal. - A escola está com axé bom, era um enredo que a escola queria há muito tempo, o Paulo Menezes é o carnavalesco dos sonhos da Portela, o momento é bem bacana. Eu tô super feliz de estar aqui há três anos, de participar desse momento, então estou super emocionada - disse Lucinha. Rogerinho contou da coreografia da dupla. - A nossa coreografia está alegre como a Bahia. Nossos ensaios estão ocorrendo três vezes por semana e com esse belíssimo samba nós vamos desfilar no domingo de carnaval com muita exuberância e, quem sabe, buscar o tão sonhado título. Desfilar na Portela é uma emoção muito grande, vamos para o nosso terceiro carnaval na escola e 2012 é um ano especial porque eu completo 15 anos dançando com a Lucinha.A bateria, comandada por mestre Nilo Sérgio, passou perfeita. Paradinhas, coreografias, e, principalmente, ritmo são marcas dos ritmistas portelenses, que estão no hall dos melhores do carnaval carioca. A rainha Sheron Menezes esteve presente e também caprichou no figurino. - Coloquei na cabeça do pessoal que a bateria da Portela não poderia ficar mais para trás e o resultado vem sendo positivo - disse o mestre Nilo Sérgio, que ainda brincou sobre a presença do prefeito Eduardo Paes como seu ritmista. - O prefeito é o nosso ritmista mais ilustre e sempre terá vaga para ele na bateria da Portela.
A ausência ficou por conta de Tia Dodo, que não compareceu, mas Tia Surica e os demais ilustres portelenses estavam presentes e saíram do
Sambódromo com a certeza que o resgaste dos bons tempos da Portela está apenas começando. No fim, a chuva de verão lavou a alma dos sambistas, inclusive, do prefeito Eduardo Paes, que emocionado voltou para cantar e curtir mais o ensaio da Portela. - Gostei muito desse primeiro ensaio. Claro que temos que melhorar em algumas coisas, esse foi só o primeiro. Precisamos melhorar algumas alas, seu posicionamento, mas de resto acredito que tenha sido bom. A bateria foi perfeita, com um andamento muito bom, as alas cantando muito como já estamos vendo em nossos ensaios em Madureira. A Portela é isso aí estamos deixando nossos componentes brincar mas sempre com comprometimento. A chuva que caiu foi simplesmente para lavar a alma do portelense. Esse final foi maravilhoso, coisa de louco mesmo. Queremos isso dos nossos componentes alegria e felicidade. Vamos fazer um grande carnaval, eles merecem, tanto os torcedores quanto os componenes que não deixam de ser torcedores - disse Júnior Escafura, diretor de carnaval da Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário