terça-feira, 31 de janeiro de 2012

GRES UNIÃO DA ILHA DO GOVERNADOR (RIO DE JANEIRO/RJ)

Ito faz público misturar molho inglês com feijoada no ensaio da Ilha

O segundo e último ensaio técnico da União da Ilha na Sapucaí foi marcado pela vibração do público com o samba. A escola promoveu uma verdadeira ponte entre Londres e Rio, como manda o enredo, e encantou a torcida e os componentes.
O treino da agremiação insulana foi iniciado por volta de 20h40 debaixo de chuva fina, que não foi motivo de desânimo para nenhum presente. A escola iniciou o ensaio homenageando o compositor Alberto Varjão, que morreu neste sábado, vítima de doença do coração. Varjão é um dos autores do samba da União da Ilha deste ano, além de ter tido outras três obras da escola levadas para a Sapucaí.
A prova de que a escola agradou foi a empolgação da arquibancada, que aplaudiu e gritou com a passagem da União da Ilha pela Avenida. Os componentes mostraram que estão por dentro da letra da obra e também fizeram coreografias em cada frase marcante do samba.
"Vou botar molho inglês na feijoada, misturar chá com cachaça" levantou o público, que também mostrou apoio pela escola incorporando a coreografoa dos componentes. As alas coreografadas, integrantes mascarados e cantando forte o samba também mereceram destaque no último ensaio da escola insulana.
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Ronaldinho e Verônica, deu um show de simpatia e entrosamento e mostrou que está disposto a conquistar a nota máxima no desfile oficial.
Foi possível observar algumas alas espaçadas, embora os componentes não tenham deixado de mostrar empolgação. A rainha de bateria Bruna Bruno brilhou mais uma vez. Usando um vestido vermelho com muito brilho, a morena esbanjou carisma e samba no pé.
O mestre de bateria Riquinho disse a imprensa que tudo o que foi mostrado no ensaio será levado para o desfile, porém, ainda guarda uma grande surpresa para o público.
A atriz Deborah Secco e o namorado Roger, o jogador argentino Montillo, e David Brazil, acompanharam o ensaio da escola da Ilha do Governador. Deborah mostrou muita animação e caiu no samba.
Outro destaque do último ensaio da União da Ilha rumo ao Carnaval 2012 foi o interprete Ito Melodia. Mesmo cm chuva, Ito, cantando no chão, pulava, chamava o público e vibrava com o samba. O público foi ao delírio quando ele pedia que todos cantassem junto.
O treino, que mobilizou cerca de 3.500 componentes, encerrou por volta de 21h50 e os torcedores ovacionaram a escola, que trabalha nos últimos detalhes do enredo "De Londres ao Rio: Era uma vez... uma Ilha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário