quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

GRES UNIDOS DO VIRADOURO (NITERÓI/RJ)

Juliana Paes é ovacionada em ensaio e recebe título de rainha da Viradouro

Noite inesquecível na quadra da Viradouro. Ontem, a escola que desfila no Grupo de Acesso A, no sábado de carnaval, no Rio de Janeiro, recebeu a visita da atriz Juliana Paes, que reinou durante à frente da bateria. A morena chegou por volta das 23h40 e foi imediatamente para o camarote separado pela direção somente para ela e o marido. Com um vestido floral, Juliana recebeu a visita da velha-guarda e cantou diversos sambas da agremiação, inclusive, a obra de 2012, que homenageia Nelson Rodrigues. Depois, Juliana foi chamada ao palco e lá recebeu a coroa e faixa de Rainha da Viradouro. Porém, o posto não significa que ela vai desfilar à frente da bateria, o seu lugar será à frente da escola e com a camisa da diretoria.
A também atriz, Monique Alfradique, que estava na presente na quadra, é a rainha de bateria. Após receber a coroa da princesa Dandara, integrante da comunidade, e a faixa do presidente da Viradouro, Gusttavo Clarão, Juliana Paes ouviu o apelo da comunidade: "Volta". Sem titubear, ela brincou dizendo que "quem nunca saiu, não pode voltar". Foi a senha para a quadra vir abaixo e vibrar.
Em entrevista para A imprensa, Gusttavo Clarão, explicou a importância de Juliana Paes para Viradouro.
- É um nome de peso. Fiz o convite e ela aceitou na hora. Mostrou humildade e vontade de ajudar a Viradouro. Ela até se interessou em saber como está a minha administração - revelou.
Juliana Paes disse que o convite veio em boa hora. - Fui pega de surpresa. Quando recebi o telefonema do presidente, meu coração bateu mais forte. Vou tentar frequentar mais a quadra, não quero me afastar. Quero ficar aqui para sempre.
Perguntada se teria dado alguma dica para Monique Alfradique, Juliana Paes elogiou a atriz. - Ela tem beleza, classe e principalmente torce para Viradouro. Falei para ela experimentar a fantasia, sambar e pular com ela. Na minha época, eu sempre me machucava com a fantasia. Não precisei dar mais dicas, porque cada pessoas tem o seu estilo - afirmou Juliana, que durante o discurso para a comunidade acabou chorando de tanta emoção.
Com um vestido em bronze, Monique Alfradique também fez bonito. Sem nenhuma vergonha, ela ressaltou todo o carisma de Juliana Paes com os integrantes da Viradouro. - Fiquei muito feliz, quando me contaram que a Juliana Paes seria declarada rainha da Viradouro. Ela é um mito para toda escola. Falo isso sem nenhuma vaidade. Vim para pedir a bênção para ela. Sempre estiva presente na quadra para ver a Juliana sambar à frente da bateria, quando ela era rainha - explicou Monique, que já realizou provas com a fantasia que usará no Carnaval de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário