terça-feira, 31 de janeiro de 2012

GRES UNIDOS DO VIRADOURO (NITERÓI/RJ)

Viradouro canta Nelson Rodrigues na Sapucaí

A escola de samba Unidos do Viradouro cantou Nelson Rodrigues em seu ensaio técnico, na noite deste domingo, 29 de janeiro. A vermelha e branca de Niterói, que homenageará o grande dramaturgo, jornalista e escritor com o enredo "A vida como ela é, bonitinha mas ordinária... Assim falou Nelson Rodrigues" desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada, mostrou que pode ser uma forte candidata ao título no Carnaval de 2012.
O treino, que iniciou por volta das 19h35 após os intérpretes esquentarem o público com o samba-enredo da escola do ano de 1998, trouxe no começo do desfile um cartaz que lembrava o ex-carnavalesco Joãosinho Trinta com os dizeres: "Obrigada João, campeão 1997!", em referência ao título da agremiação no respectivo ano, no qual o grande mestre Joãosinho desenvolveu o Carnaval da agremiação, ainda no Grupo Especial.
A comissão de frente, coreografada por Luciana Yegros, apresentou a coreografia que preparou para o desfile oficial do dia 18 de fevereiro. Com roupas claras e leves, os dançarinos, que estavam muito felizes e emocionados antes de pisarem na Avenida, dançaram 3 coreografias diferentes que se complementavam e eram bem teatralizadas.
Gusttavo Clarão, presidente da Viradouro e Alexandre Louzada, carnavalesco, acompanharam toda a performance da escola e cantaram o samba-enredo. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcinho e Alessandra Chagas, dançaram para os presentes uma coreografia feita especialmente para a ocasião. Segundo Alessandra, a coreografia oficial já está pronta, porém, "guardada a sete chaves".
A bateria do mestre Pablo contou com a presença da rainha Monique Alfradique, além de Dandara Oliveira, ex-ritmista que foi coroada princesa da bateria e passou muito bem pelo Sambódromo. Animando todos os componentes que sabiam de cor a letra do hino oficial, empolgaram e contagiaram com sua cadência. Monique também demonstrou total sintonia com os ritmistas e tinha o samba na ponta da língua.
A vermelha e branca, que trouxe alas muito organizadas e algumas delas coreografadas, como a número 1 e número 8, apresentou também tripés que indicavam as alegorias. O número total será de 5 carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário