sábado, 7 de janeiro de 2012

CARNAVAL CARIOCA

Público terá acesso normal ao lado ímpar do Sambódromo durante os ensaios técnicos

Com as obras de ampliação da capacidade do Sambódromo e a confirmação do início dos ensaios técnicos para o próximo domingo, às 21h, com a Beija-Flor de Nilópolis, tem sido comum o folião acostumado a acompanhar os treinos das escolas na Marquês de Sapucaí se perguntar como serão realizados os treinos em meio às obras. Após a visita do prefeito Eduardo Paes ao Sambódromo, na manhã desta terça-feira,a imprensa conversou com o dirigente da Liesa, Édson Marcos, que também esteve presente ao local. Ele esclareceu como serão alguns detalhes da logística do evento.
De acordo com Édson, até domingo, data do ensaio da Beija-Flor, os tapumes que estão colocados no lado ímpar do Sambódromo, e já começaram a ser removidos para o setor par, estarão no local. O público terá acesso a todo o setor ímpar do Sambódromo durante os ensaios, inclusive no local onde posteriormente serão montadas as frisas. O único local onde nos últimos anos havia presença de público e agora não haverá mais, até porque ele não existirá no novo Sambódromo, é o corredor junto aos camarotes.
A pista de desfiles, outra preocupação de quem passa pelo Sambódromo atualmente, também ficará pronta até domingo, segundo Édson Marcos.
- Os ensaios acontecerão normalmente e começam com a Beija-Flor. A pista será asfaltada e pintada até domingo. O que está acontecendo no Sambódromo é a ampliação das arquibancadas e as obras não precisam parar em razão do ensaio técnico. A largura da pista também não será afetada – afirma o dirigente.
Durante esta semana haverá uma inspeção do Corpo de Bombeiros para liberar o Sambódromo para o evento.A imprensa entrou em contato com a Diretoria Geral de Diversões Públicas do órgão e foi informado que nesta quarta-feira acontecerá uma reunião com a Riotur para definir a data da inspeção e como o Corpo de Bombeiros trabalhará durante os ensaios técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário