quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CARNAVAL DE ANASTÁCIO (MATO GROSSO DO SUL/MS)

Carnaval MS: Inscrições para Rei Momo e Rainha do Carnaval de Anastácio


Já estão abertas as inscrições para o concurso do Rei Momo e Rainha do Carnaval de Anastácio, que este ano será nos dias 17 a 21 de fevereiro e traz novidades para os foliões. Segundo o prefeito Douglas Figueiredo, é importante programar e realizar uma festa carnavalesca que sempre proporcione segurança e boa receptividade aos foliões. “Nosso tradicional carnaval é conhecido pela comunidade e foliões da região como um carnaval para a família. Temos crianças, jovens, adultos e idosos para brincar o ‘Carnaval da Gente’, que este ano será mais uma edição de sucesso e de muita alegria”, afirmou o prefeito Douglas. A Prefeitura Municipal realiza o Carnaval da Gente por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que tem à frente o professor José Edson dos Santos. O secretário informou sobre alteração do local das festas do Grito de Carnaval e o Enterro dos Ossos.
Com o objetivo de proporcionar mais espaço para os foliões “brincarem” o carnaval, este ano o Grito de Carnaval e o Enterro dos Ossos serão realizados no Ginásio Poliesportivo ‘Severino Martins da Silva’. Além de ser um local fechado, seguro, amplo e com sistema de sanitários químicos, o Ginásio Poliesportivo também possui arquibancadas seguras para acomodar os foliões durante o desfile e apresentação dos candidatos a Rainha e Rei Momo do Carnaval da Gente 2012.

GRITO DE CARNAVAL

E para dar o ‘pontapé’ inicial na programação carnavalesca de Anastácio, no dia 11 de fevereiro será realizada a festa do “Grito de Carnaval” no Ginásio Poliesportivo, a partir das 23 horas e a entrada é gratuita. Na festa do ‘Grito de Carnaval’ também será realizado o concurso para a escolha do Rei e Rainha do Carnaval da Gente 2012. Para participar os (as) candidatos (as) devem ser maiores de 18 ou no caso dos menores de idade, devem apresentar a autorização dos pais ou responsáveis legais. O Rei e a Rainha do Carnaval da Gente 2012 receberão, respectivamente, o prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais) oferecidos pela Prefeitura Municipal de Anastácio.

REI MOMO

De acordo com o Regulamento do Concurso, será eleito Rei e a Rainha do Carnaval da Gente 2012, o candidato (a) que obtiver o maior número de pontos na somatória de todos os quesitos.  Havendo empate, será declarado vencedor o candidato (a) que obtiver o maior número de pontos no quesito Animação.
Os candidatos a Rei Momo serão julgados pelo júri em 5 quesitos: a)Peso – Sendo 1 (um) ponto para cada quilo; b) Animação e Participação – de zero a 100 (cem) pontos; c) Voto Popular – de zero a 100(cem) pontos, sendo 1 (um) ponto para cada voto, até a quantia de 100 pontos; d) Samba no pé – de zero a 100 (cem) pontos, sendo que, cada candidato, por determinação da Comissão Julgadora deverá dançar por um curto espaço de tempo no ritmo do samba e depois em grupo, para julgamento da melhor apresentação; e) Prova de Gastronomia – 10 (dez) pontos para cada cachorro quente consumido, sem desperdício e 5 (cinco) pontos para cada copo de Coca-Cola ingerido sem desperdício, em um tempo de 2 (dois) minutos. É importante destacar que a Prova de Gastronomia é optativa, porém, asoma final das notas serão divididas pelos cinco quesitos acima citados e, se houver empate, todos os candidatos empatados voltarão à passarela para uma nova avaliação nos quesitos animação e desenvoltura.

RAINHA DO CARNAVAL

Já as candidatas a Rainha do Caraval da Gente 2012 serão julgadas nos seguintes quesitos: a) Elegância – de zero a 100 (cem) pontos; b) Animação e Participação – de zero a 100 (cem) pontos;  c) Simpatia – de zero a 100 (cem) pontos; d) Samba no Pé – de zero a 100 (cem) pontos; e) Voto Popular – de zero a 100(cem) pontos, sendo 1 (um) ponto para cada voto, até a quantia de 100 pontos.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e devem feitas na Secretaria Municipal de Cultura, situada na Avenida Manuel Murtinho, nº 876, Centro, no período de 23 de janeiro a 10 de fevereiro, de 2º a 6a feira das 7h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário