terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ESCOLA DE SAMBA DRAGÕES DA REAL (SÃO PAULO/SP)

vc repórter: no grupo especial, Dragões da Real ensaia na rua

http://diversao.terra.com.br
Foto: Bruno Ruiz/vc repórter
Quem passa pela Vila Anastácio, na zona oeste de São Paulo, já pode ouvir com frequência a cadência contagiante dos surdos e tamborins da Dragões da Real, escola de samba do Grupo Especial que representa uma das principais torcidas organizadas do São Paulo. No último sábado, 7, a agremiação abriu a temporada de ensaios, para ajustar os últimos detalhes para o dia oficial do desfile, em 18 de fevereiro.
Com 18 anos dedicados ao carnaval paulista, a primeira porta-bandeira da escola, Lyssandra Grooters, faz sua estreia na Dragões da Real com uma responsabilidade e tanto. Em 2011, a escola havia conquistado o campeonato do grupo de acesso e, pela primeira vez, foi alçada ao grupo especial das escolas paulistas.
Segundo Lyssandra, a expectativa para o desfile é grande. "Este é o meu primeiro ano como primeira porta-bandeira. Além de ser um sonho realizado, é um novo desafio, em virtude da presença inédita da escola no Grupo Especial. Fui muito bem recebida pela diretoria da Dragões e espero retribuir com o meu melhor", relata.
Lyssandra, que já passou por escolas como Unidos do Peruche, Tom Maior e Águia de Ouro, também atua como porta-bandeira na escola União Imperial, em Santos.
Com o enredo Mãe, ventre da vida e essência do amor , do carnavalesco Eduardo Caetano, a Dragões da Real realiza a maratona preparatória para o grande dia com ensaios de rua, realizados apenas às quintas-feiras, às 21h. Os ensaios de rua começam nesta quinta-feira, 12.
Além de
stes, sempre aos sábados, às 21h, a quadra também se torna o ponto de encontro para os últimos preparativos. Para acompanhar os ensaios no barracão, localizado na avenida Embaixador Macedo Soares, número 1018, o ingresso custa R$ 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário