terça-feira, 31 de janeiro de 2012

GRES ESTÁCIO DE SÁ (RIO DE JANEIRO/RJ)

Bateria da Estácio de Sá é destaque no ensaio

Foto: Wilson SpilerO público presente na Marquês de Sapucaí na noite deste sábado, 28 de janeiro, teve a oportunidade de assistir  uma bela passagem da escola de samba Estácio de Sá. A vermelha e branca do Grupo de Acesso A, que prepara o enredo "Luma de Oliveira: Coração de um país em festa", desenvolvido pelo carnavalesco Marcus Ferreira, realizou seu primeiro e único ensaio técnico rumo ao Carnaval de 2012.
Após 1 minuto de silêncio em respeito as vítimas do desabamento dos prédios na avenida 13 de maio, na última semana, solicitado pelo intérprete Leandro Santos, o treino iniciou por volta das 21h41 com um pedido de garra e força do diretor de Carnaval, Edvaldo Fonseca. Ele ressaltou o trabalho árduo que a agremiação vem desenvolvendo e disse que todos os torcedores e componentes deveriam cantar com o coração.
"Hoje quem é Estácio vai cantar com garra e com o coração. Esse é o momento de mostrarmos o tamanho da nossa escola e que a Estácio está mais viva do que nunca. Vamos buscar um bom resultado que não será conquistado por sorte, e sim, como fruto de nosso trabalho", afirmou.
A comissão de frente, comandada pelo coreógrafo Júnior Scapin, trouxe apenas dançarinos que contagiaram o público e era muito aplaudida e ovacionada em cada setor que passava. Vestidos com calças brancas e blusas do enredo, os meninos faziam coreografias com o auxílio de leques vermelhos.
Logo após o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcinho e Alcione, havia um tripé. As alas foram identificadas através de placas informativas. Marcinho e Alcione se "apresentaram" na primeira cabine de jurados e seguiram embalados pelo forte canto dos componentes.
Foto: Wilson Spiler
A bateria Medalha de Ouro, comandada pelo mestre Chuvisco, contou com o prestígio luxuoso dos mestres Casagrande, da Unidos da Tijuca, e Thiago Diogo, da Porto da Pedra, que acompanharam de perto toda a performance dos integrantes. Sintonizados, os ritmistas fizeram bossas do dia do desfile oficial, além de variações como o ritmo baiano e paradinhas de funk.
O intérprete, Leandro Santos conduziu todo o ensaio e ficou muito satisfeito com o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário