sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

GRES UNIDOS DO VIRADOURO (NITERÓI/RJ)

Juliana Paes é coroada rainha da escola Unidos do Viradouro

O ensaio técnico da Unidos do Viradouro, na noite de terça-feira, contou com uma surpresa: a atriz Juliana Paes foi coroada rainha da escola de samba niteroiense. A atriz defendeu o posto de madrinha da bateria de 2004 a 2008. Esse ano a agremiação de Niterói, que está no Grupo de Acesso, levará para a Sapucaí o enredo ‘A vida como ela é, bonitinha mas ordinária… Assim falou Nelson Rodrigues’.

Logo na recepção da quadra da escola, no Barreto, a atriz foi recebida aos gritos de ‘Volta, Juliana’. No decorrer do ensaio técnico, o presidente da Viradouro, Gusttavo Clarão, convidou a atriz para ser a rainha da escola no Carnaval de 2012. Muito emocionada, Juliana aceitou e comentou o que estava sentindo naquele momento, quando era aclamada pela comunidade. 

“Aqui eu me sinto em casa. Tive o privilégio de estar à frente da bateria e agora recebo esta linda homenagem. Quero agradecer demais ao presidente Gusttavo por tudo isso. Mas quem é apaixonado por Carnaval nunca esquece a emoção de estar na avenida. Não existe volta para quem nunca foi embora. Estou muito feliz”, disse a atriz, que posou para fotos ao lado da atual madrinha da bateria, a atriz Monique Alfradique. 

História – Nascida em Niterói, Juliana Paes ocupou o posto de madrinha da bateria por cinco anos, quando os ritmistas eram comandados pelo Mestre Ciça, atualmente na Grande Rio. Desde 2009 a atriz estava afastada da agremiação. 

Enredo – Buscando a única vaga para o Grupo Especial no Carnaval de 2013, a Viradouro vai homenagear o jornalista e escritor Nelson Rodrigues. O enredo será comandando pelo carnavalesco Alexandre Louzada, que no ano passado conquistou, simultaneamente, os títulos com a Beja Flor, no Rio, e a Vai-Vai, em São Paulo. 

No ano passado, a escola foi a vice-campeã no Grupo de Acesso, apresentado o enredo ‘Quem Sou Eu Sem Você?’, que falava dos outros tipos de comunicação, como a comunicação com extraterrestres, com outras vidas através do espiritismo e da mediunidade, homenageando Chico Xavier com uma escultura gigante, no último carro alegórico, além de alas com dezenas de médiuns representando o plano espiritual. A escola trouxe também uma escultura da Torre de Babel sendo escalada no setor que trata da comunicação com o céu. 

O SÃO GONÇALO~
http://ritmocarioca.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário