terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CARNAVAL DE ARUJÁ/SP

Secretaria de Cultura de Arujá abre inscrições para blocos no Carnaval 2012

Para todas as pessoas que gostam de participar do carnaval, a Secretaria de Cultura de Arujá está trabalhando para promover, neste ano, um carnaval muito mais animado e diferente. A comemoração deve acontecer ao estilo baiano, com trio elétrico e abadás. As festividades de 2012 contarão ainda com os famosos blocos carnavalescos, para os quais já podem se inscrever grupos e agremiações.
De acordo com o secretário de Cultura, Vicente Nasser do Prado (Souzão), a Pasta vai disponibilizar abadás personalizados para cada bloco carnavalesco, que deverá ter pelo menos 150 componentes. Os interessados devem se inscrever na sede da Secretaria (Avenida Benedito Manoel dos Santos, nº369, Jardim Fazenda Rincão) ou pelo telefone 4652-1623.
O desfile dos blocos carnavalescos, segundo Souzão, acontecerá na Avenida Amazonas e será acompanhado por trio elétrico e banda de axé. A ideia é buscar maior participação popular no carnaval de Arujá: "Vamos incentivar as comunidades, para que elas montem blocos. Queremos ter pelo menos quatro blocos diferentes para cada dia de folia".
Além das novidades, a festa de carnaval terá ainda o tradicional desfile de escolas de samba. Mas dessa vez, além do Grêmio Recreativo Comunidade Pés no Chão, haverá a nova escola de samba da cidade, a Diamante Negro, assim como agremiações convidadas.
O secretário aposta que, além de popularizar as festividades, as mudanças podem até mesmo influenciar no modo como a região vê o carnaval de Arujá: "Esperamos com isso implantar um modelo de carnaval inédito no Alto Tietê e, quem sabe, transformar nossa festa em uma referência artística, cultural e até turística".
Jornal da Cidade de Arujá

Nenhum comentário:

Postar um comentário